Lorenzo vê conselhos desnecessários para Viñales e compara: “Tem um talento muito similar ao de Márquez”

Antecessor de Maverick Viñales na Yamaha, Jorge Lorenzo afirmou que o #25 não precisa de conselhos para se dar bem no time de Iwata. Tricampeão da MotoGP avaliou que o piloto de Figueres tem um talento similar ao de Marc Márquez

 

Depois de elogiar a rápida adaptação, Jorge Lorenzo afirmou que Maverick Viñales não precisa ser aconselhado para sua estreia na Yamaha. O jovem de Figueres vai substituir o #99 na casa de Iwata a partir da temporada 2017.

 
Em seu primeiro contato com a YZR-M1, durante o teste coletivo da MotoGP em Valência, Viñales mostrou que casou como uma luva com o protótipo japonês e tratou de ditar o ritmo dos trabalhos.
Jorge Lorenzo avaliou que Viñales tem talento similar ao de Márquez (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Agora titular da Ducati, Lorenzo afirmou que Viñales conhece a receita para vencer corridas e apenas aconselhou o rival a focar apenas na pista.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Maverick não precisa de nenhum conselho, porque ele sabe vencer corridas”, disse Lorenzo. “Eu diria a ele para focar na pilotagem, porque se ele fizer isso, vai conseguir resultados melhores do que se focar em outras coisas”, ponderou.
 
Na visão do #99, Viñales certamente dará um passo à frente em termos de performance com a mudança para a Yamaha.
 
“Ultimamente, ele já tem ido bem e estava lutando pelo pódio regularmente. Com uma moto superior, em teoria, ele deve ser capaz de lutar mais do que regularmente, e também por vitórias e pelo título”, considerou.
 
Por fim, Lorenzo ainda traçou um paralelo entre Viñales e o tricampeão Marc Márquez.
 
“Ele teve um início promissor e tem um talento muito similar ao de Márquez”, comparou. “Vamos ver se ele pode transformar esse talento em resultado”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube