Lorenzo vê motociclismo em melhor momento esportivo, mas admite: “MotoGP pode aprender com F1 fora da pista”

Tricampeão, Jorge Lorenzo afirmou que MotoGP e F1 podem aprender uma com a outra. Espanhol considerou que a série das duas rodas vive um momento esportivo melhor, mas poderia aprender com a categoria de Bernie Ecclestone em temas como organização do paddock e profissionalização das equipes

 

Jorge Lorenzo acredita que MotoGP e F1 poderiam aprender uma com a outra. Na visão do espanhol, as duas disciplinas têm muito a contribuir, tanto em termos esportivos como de organização.

 
Falando ao site britânico ‘Crash.net’, o tricampeão avaliou que a MotoGP vive um momento esportivo melhor, mas poderia aprender com a caçula rica especialmente em termos de organização.
Jorge Lorenzo acredita que MotoGP e F1 podem aprender uma com a outra (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A F1 pode aprender com a MotoGP na pista e a MotoGP pode aprender com a F1 fora dela. Essa é a maneira simples de definir”, resumiu Lorenzo. “Por exemplo, acho que a MotoGP é o melhor show do esporte a motor no momento. É muito mais espetacular e muito mais divertido do que a F1. Mas o paddock da F1 é muito inteligente, não tem tanta gente e isso é muito melhor para os pilotos. Eles podem andar livremente pelo paddock”, continuou.
 
“Eu não posso andar como antes pelo paddock, porque tem muita gente. Eu tenho de pular dos boxes para o motorhome. Não posso passar nem um minuto no paddock, porque é impossível. Você não pode percorrer um metro sem tirar uma foto com um fã”, comentou.
 
Lorenzo, que recentemente testou o carro da Mercedes, avaliou, ainda, que a categoria de Bernie Ecclestone conta com patrocinadores maiores.
 
“Os times da F1 também são mais profissionais com os patrocinadores. Os patrocinadores também são diferentes, de mais destaque que na MotoGP”, comparou. “Então, como eu disse, na minha opinião, a F1 tem de aprender com a MotoGP na pista e a MotoGP com a F1 fora dela”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.