Lorenzo vê Stoner em “outro planeta” em Phillip Island e classifica 2ª posição no grid como positiva

Jorge Lorenzo voltou a destacar força de Casey Stoner na Austrália e ponderou que será difícil bater o bicampeão. Espanhol, entretanto, vê Yamaha mais próxima

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island

Jorge Lorenzo garantiu a segunda colocação no grid de largada do GP da Austrália neste sábado (27) ao anotar 1min30s140 em seu melhor giro, 0s517 mais lento que um esplendido Casey Stoner, que segue dominando os treinos e conquistou a pole. 

 
“O Casey está realmente em outro planeta aqui”, reconheceu. “Ele está guiando tão confortavelmente, escorregando bastante e acelerando o máximo o tempo todo, então é difícil batê-lo”, continuou. 
Lorenzo vê Yamaha mais próxima da Honda de Stoner (Foto: Yamaha)
No entender de Lorenzo, a Yamaha conseguiu avançar e reduzir a diferença para o dono da casa. Jorge afirmou que o segundo posto no grid é positivo e acredita que será importante acompanhar o ritmo de Stoner nas primeiras voltas.
 
“Agora, entretanto, nós estamos mais próximos. Na classificação eu fiz uma volta muito boa com o pneu macio”, recordou. “A segunda posição é boa para amanhã, é importante estar logo atrás de Casey na primeira curva e segui-lo por, pelo menos, duas voltas o mais rápido que pudermos.” 
 
“Um grande obrigado ao time que trabalhou duro para melhorar a moto para mim hoje”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube