Lorenzo vê Stoner em “outro planeta” em Phillip Island e classifica 2ª posição no grid como positiva

Jorge Lorenzo voltou a destacar força de Casey Stoner na Austrália e ponderou que será difícil bater o bicampeão. Espanhol, entretanto, vê Yamaha mais próxima

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island

Jorge Lorenzo garantiu a segunda colocação no grid de largada do GP da Austrália neste sábado (27) ao anotar 1min30s140 em seu melhor giro, 0s517 mais lento que um esplendido Casey Stoner, que segue dominando os treinos e conquistou a pole. 

 
“O Casey está realmente em outro planeta aqui”, reconheceu. “Ele está guiando tão confortavelmente, escorregando bastante e acelerando o máximo o tempo todo, então é difícil batê-lo”, continuou. 
Lorenzo vê Yamaha mais próxima da Honda de Stoner (Foto: Yamaha)
No entender de Lorenzo, a Yamaha conseguiu avançar e reduzir a diferença para o dono da casa. Jorge afirmou que o segundo posto no grid é positivo e acredita que será importante acompanhar o ritmo de Stoner nas primeiras voltas.
 
“Agora, entretanto, nós estamos mais próximos. Na classificação eu fiz uma volta muito boa com o pneu macio”, recordou. “A segunda posição é boa para amanhã, é importante estar logo atrás de Casey na primeira curva e segui-lo por, pelo menos, duas voltas o mais rápido que pudermos.” 
 
“Um grande obrigado ao time que trabalhou duro para melhorar a moto para mim hoje”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.