Losail tem noite nublada, mas sem previsão de chuva durante treino que define grid de largada da MotoGP

Região de Doha, no Catar, tem noite nublada, mas não há previsão de chuva para este sábado (7). Moto3, Moto2 e MotoGP realizam treinos classificatórios neste início de noite catariana

Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois dias, quando a previsão do tempo indicava a chegada da chuva durante os treinos do Mundial de Motovelocidade, a expectativa é de tempo bom neste sábado (7). Apesar da noite nublada, os meteorologistas descartam chuva durante a definição do grid de largada de Moto3, Moto2 e MotoGP.
Luzes em Doha seriam suficientes para iluminar estrada ligando o Catar a Rússia (Foto: Repsol)
A temperatura ambiente está na casa dos 27°C neste início de noite e a velocidade dos ventos é de 20 km/h no sentido noroeste. A umidade relativa do ar está em torno de 20%.
 
Por se tratar de uma corrida noturna, a programação no Catar é ligeiramente diferente das demais etapas do Mundial. Este sábado começa com o treino classificatório da Moto3. Na sequência, é vez da categoria intermediária definir seu grid de largada. Por fim, é vez da MotoGP, que começa com uma quarta sessão de treinos livres, antes da disputa do Q2 e do Q1, o novo formato introduzido nesta temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.