Lowes fica na frente nos primeiros treinos da Moto2 na Áustria. Marini é 5º

O britânico anotou a marca de 1min28s733 no TL1 para ser o mais rápido do dia. Remy Gardner e Jorge Martín fecharam o top-3

Sam Lowes foi o mais rápido das primeiras atividades da Moto2 na Áustria. Nesta sexta-feira (21), o britânico anotou o tempo de 1min28s733 nos treinos combinados para liderar o primeiro dia no Red Bull Ring.

O piloto da Marc VDS fez a marca ainda na primeira sessão, na parte da manhã. Quem fechou logo atrás com apenas 0s016 de atraso foi Remy Gardner. Completando os três primeiros colocados apareceu Jorge Martín.

Luca Marini, líder da classificação, terminou a sexta-feira de atividades na quinta posição. O italiano da VR46 fez tempo de 1min28s850, ficando a 0s117 da marca do ponteiro.

Lowes liderou Gardner e Martín (Foto: Reprodução)

Edgar Pons foi quem começou o primeiro treino livre da Moto2 na ponta, mas assim que os primeiros giros foram completados, as posições mudaram no Red Bull Ring. Com 1min29s185, Marco Bezzecchi era o novo líder, com Pons, Andi Izdihar, Marcel Schrötter e Remy Gardner fechando o top-5.

Com 15 minutos rodados no Red Bull Ring, o italiano da VR46 era quem ponteava o treino livre. 0s153 mais lento, Hector Garzó vinha na sequência, com Izdihar, Augusto Fernández e Jorge Navarro se colocando como os cinco mais velozes do momento. Neste ponto, os pilotos começavam a se dirigir aos boxes.

Com o andar da sessão, os tempos foram caindo no circuito austríaco. Quem aparecia liderando a primeira atividade do fim de semana era Sam Lowes, com 1min28s733. Jorge Martín, o segundo, estava apenas 0s060 atrás.

Bandeira quadriculada e nenhum piloto foi capaz de bater a marca anotada por Lowes. Gardner terminou a sessão na segunda colocação, com Martín, Nicolò Bulega e Fernández completando o top-5 da manhã.

A Moto2 voltou para a pista na parte da tarde para fechar o primeiro dia de atividades no Red Bull Ring. Após os primeiros giros completados, com 1min29s136, Bazzecchi voltou a se colocar na ponta. Garzó era o segundo, 0s270 atrás. Martín, nos boxes, fechava o top-3.

Nos tempos combinados das sessões, os pilotos que avançavam provisoriamente ao Q2 eram Lowes, Gardner, Martín, Bulega, Luca Marini, Fernández, Bezzecchi, Arón Canet, Enea Bastianini, Schrötter, Marco Ramírez, Thom Lüthi, Garzó e Izdihar.

Os minutos finais reservaram ainda tempo para Canet sofrer uma queda na curva 1 do circuito. O espanhol acabou perdendo a dianteira da moto e foi ao chão, deslizando até a caixa de brita, saindo ileso do incidente.

Com o treino encerrado, Bezzecchi, terminou na primeira colocação, enquanto Gardner veio em segundo. Navarro, Samkiat e Garzó completaram os cinco mais velozes da sessão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.