Lüthi bate Rabat e crava volta mais rápida do segundo dia de testes da Moto2 em Jerez

Thomas Lüthi fez a volta mais rápida do segundo dia de testes em Jerez e encerrou grande sequência do espanhol Esteve Rabat, que foi o segundo

Thomas Lüthi fez a melhor volta do segundo dia de testes da Moto2 em Jerez de la Frontera. Nesta quarta-feira (19), o suíço quebrou a ótima sequência do espanhol Esteve Rabat, que já havia sido o mais veloz em Valência.  De quebra, colocou a Suter na principal posição na tabela de tempos.

Lüthi conquistou o melhor tempo ao marcar 1min42s515, 0s095 mais rápido que Rabat, que deixou a Kalex na segunda colocação. Com um ritmo muito próximo ao dos líderes, o finlandês Mika Kallio fechou o dia na terceira posição, com 1min42s648.

Relacionadas

Takaaki Nakagami e Alex de Angelis fecharam o top-5, seguidos de perto pelo inglês Sam Lowes que, mais uma vez, colocou a Speed Up em uma das principais colocações. Julián Simón, Sandro Cortese, Johann Zarco e Maverick Viñales, também apareceram nos dez primeiros lugares.

Thomas Lüthi foi o mais rápido do segundo dia de testes da Moto2 em Jerez (Foto: MotoGP)

Do outro lado da tabela de tempos, seguem o japonês Tetsuta Nagashima, da Kalex, e o suíço Robin Mulhauser, da Suter, que foi 3s166 mais lento que o compatriota Lüthi.

O último dia de testes em Jerez acontece nesta quinta-feira (20).

Moto2, Espanha, Jerez de la Frontera, teste, dia 2:
 
1 Thomas LÜTHI SUI Interwetten                                   Suter   1:42.515  
2 Esteve RABAT ESP Marc VDS
Kalex
  1:42.610  +0.095
3 Mika KALLIO FIN Marc VDS
Kalex
  1:42.648  +0.133
4 Takaaki NAKAGAMI JAP Idemitsu Team
Asia Kalex
  1:42.873  +0.358
5 Alex de ANGELIS RSM La Fonte Tasca
Suter
  1:43.076  +0.561
6 Sam LOWES ING Speed Up
Speed Up
  1:43.096  +0.581
7 Julián SIMÓN ESP Italtrans
Kalex
  1:43.183  +0.668
8 Sandro CORTESE ALE IntactGP
Kalex
  1:43.201  +0.686
9 Johann ZARCO FRA Caterham
Suter
  1:43.216  +0.701
10 Maverick VIÑALES ESP Pons 40 HP Tuenti
Kalex
  1:43.226  +0.711

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!