Mãe surpreende e assume preferência por título de Álex Márquez na MotoGP: “Sonho”
Roser Alentà destacou que Álex Márquez sempre foi acusado de ter chegado à MotoGP apenas por ser irmão de Marc Márquez e, por isso, gostaria de ver o caçula conquistar o título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade
Não é comum ver uma mãe assumir publicamente a preferência por um dos filhos, mas Roser Alentà foi na contramão da convenção. A mãe de Álex e Marc Márquez assumiu publicamente a predileção por um título do caçula na MotoGP.
Na abertura da temporada 2025, Álex teve uma das melhores atuações da carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e garantiu o segundo lugar na sprint e no GP da Tailândia. Assim, o #73 ocupa a vice-liderança do Mundial, só oito pontos atrás do irmão mais velho.
Relacionadas
Mas, perguntada sobre qual dos dois gostaria de ver campeão durante uma participação no canal El Larguero, Roser respondeu: “Gostaria que fosse Álex, pois, desde que ele chegou à MotoGP, dizem que ele conseguiu por causa do Marc, e isso é mentira”.
“Ele é um trabalhador nato, mas precisa de mais tempo para atingir o topo. Para mim, seria um sonho vê-lo conquistar pelo menos um título. Ficaria realmente feliz com isso”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Questionada, então, se gostaria de ver Marc superar Valentino Rossi [se vencer mais um título, o espanhol empata com o #46], Roser foi direta: “Não, não. Isso é secundário. Eu ficaria contentíssima se Álex fosse campeão de MotoGP. Que não se lesionem? Também. Se não tiverem nenhum campeonato, nem um e nem o outro? Não tem problema nenhum. Números, estatísticas, isso é o de menos”, minimizou.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

