Mahindra fala em “decisão estratégica”, decide focar na F-E e anuncia saída da Moto3 no final da temporada 2017

Exatamente um ano após sua primeira vitória na Moto3 em Assen, a Mahindra anunciou neste domingo que deixa o Mundial de Motovelocidade no final da temporada. A decisão foi tomada como uma mudança de estratégia, pois agora o grupo irá apenas focar suas atenções na F-E

A Mahindra anunciou neste domingo (25) que vai deixar o Mundial de Motovelocidade no fim da temporada 2017. A montadora indiana decidiu mudar seu foco no mundo do automobilismo e como decisão vai passar a priorizar a F-E e, por isso, vai sair da Moto3.
 
A atitude, anunciada pelo Grupo Mahindra, é o resultado de uma mudança de estratégia da Mahindra Racing, que agora foca nas corridas de carros elétricos. A Mahindra manterá seu foco no campeonato da F-E, onde recentemente conquistou sua primeira vitória, em Berlim, e está na terceira colocação da classificação.
 
O time entrou na Moto3 em 2011 procurando conseguir mais experiência no mundo das duas rodas. Desde seu ano de estreia conquistou 13 pódios, sendo o primeiro deles em 2013, e somou três vitórias, todas conquistadas em 2016.
Mahindra deixará o Mundial de Motovelocidade no final de 2017 (Foto: Reprodução)
Ruzbeh Irani, presidente do grupo de Comunicação e Ética do Grupo Mahindra, explicou que a decisão veio pelo fato da F-E ser um grande palco de divulgação das tecnologias da marca, mas exaltou todas as conquistas alcançadas no Mundial de Motovlocidade.
 
“A F-E está nos fornecendo uma excelente plataforma internacional para aumentar a conscientização sobre o Grupo Mahindra, nossa capacidade tecnológica e nossas soluções de mobilidade em escala global”, disse.
 
“Nossa revisão de estratégia da Mahindra Racing nos levou a decisão de deixar a MotoGP. Tem sido uma jornada tremenda e gostaríamos de agradecer todo o nosso time, parceiros e colaboradores que contribuíram para nosso sucesso ao longo desses sete anos no esporte”, concluiu.

A Mahindra continuará na Moto3 até o final do campeonato na sua equipe principal Aspar e também na CIP e na Saxoprint.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube