Mais jovem a vencer cinco corridas seguidas na MotoGP, Márquez diz: “Parece fácil, mas não é”

Depois de mais uma prova de recuperação, Marc Márquez chegou ao seu quinto triunfo consecutivo neste domingo (18) em Le Mans. Espanhol se tornou o mais jovem a vencer cinco seguidas na MotoGP

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Le Mans

Marc Márquez se tornou o piloto mais jovem a vencer cinco corridas seguidas na MotoGP. Com 21 anos e 90 dias, o piloto da Honda repetiu um feito que tinha sido alcançado pela última vez em 2008, quando Valentino Rossi triunfou nas cinco primeiras provas do ano e seguiu para conquistar seu sexto título na classe rainha.
 
Para chegar à vitória em Le Mans, entretanto, Marc teve que trabalhar bastante. Na largada, o espanhol foi forçado a escapar da linha para evitar um choque com Jorge Lorenzo, despencado para a décima posição. O líder do Mundial iniciou uma prova de recuperação e encontrou em Rossi seu último rival.
Marc Márquez destacou trabalho do time para vencer cinco provas seguidas (Foto: Honda)
Depois de um erro do italiano, que escapou da trajetória, Márquez teve pista livre pela frente e tratou de sumir na ponta para garantir mais uma vitória e manter 100% de aproveitamento em 2014.
 
“Eu aproveitei muito hoje, especialmente depois da primeira volta”, disse Márquez. “Na primeira volta, talvez eu estive muito calmo. Sabia que meu ritmo era muito bom, então talvez eu tenha tido muita confiança”, ponderou. 
 
“Aí quando o Lorenzo me ultrapassou, ele parou muito a moto, eu estava muito perto, então abri um pouco, fui fora da linha, e aí muitos pilotos me passaram”, relembrou. “Mas, depois disso, consegui fazer ótimas ultrapassagens e aí quando eu vi que Valentino começou a abrir uma pequena vantagem, forcei 100%. Eu curti muito”, comentou. 
 
Márquez reconheceu que esperava uma briga mais dura com Valentino, mas ressaltou que mesmo que suas vitórias pareçam facilmente conquistas, ele e o time estão trabalhando duro para manter esse aproveitamento. 
 
“Quando cheguei em Valentino, pensei que seria uma luta para passá-lo, mas ele cometeu um erro, abriu, o que me permitiu passar. E eu forcei para abrir vantagem”, relatou. “Estou realmente feliz pela minha quinta vitória, e eu quero curtir este momento, pois parece fácil, mas não é”, encerrou. 
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da França

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.