Mais jovem campeão da história da MotoGP, Márquez fatura prêmio Laureus de Revelação do Ano

Mais jovem campeão da história da MotoGP, Marc Márquez aumentou sua lista de troféus nesta quarta-feira (26) ao faturar o Prêmio Laureus como Revelação do Ano

A incrível temporada 2013 acaba de render mais um prêmio para Marc Márquez. Mais jovem campeão da história da MotoGP, o piloto da Honda conquistou nesta quarta-feira (23) o Prêmio Laureus de Revelação do Ano.
 
Márquez ganhou o Prêmio Laureus como Revelação do Ano (Foto: Reprodução/Repsol)
Entre seus rivais na disputa pelo Laureus, conhecido como ‘Oscar do Esporte’, estavam o time de críquete do Afeganistão; o alemão Raphael Holzdeppe, atleta do salto com vara; o ciclista colombiano Nairo Quintana; e dois jogadores de golfe: o inglês Justin Rose e o australiano Adam Scott.
 
Em sua temporada de estreia na elite do motociclismo mundial, Márquez brilhou e, depois de se tornar, em Austin, o mais jovem pole-position e vencedor de uma etapa (aos 20 anos e 63 dias), seguiu firme para conquistar o título com 20 anos e 266 dias, tirando um recorde que pertencia à Freddie Spencer desde 1983. 
 
Além de Márquez, outro atleta do esporte a motor saiu premiado da cerimônia realizada na Malásia. Tetracampeão da F1, Sebastian Vettel ficou com o prêmio de Esportista do Ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube