Mais perto do ponteiro em Phillip Island, Granado mira encerrar sábado menos de 1s atrás do tempo da pole-position

22ª na Austrália, Eric Granado celebrou diferença de 1s275 para Danny Kent, o líder desta sexta-feira (17). Brasileiro espera ficar a menos de 1s do tempo da pole

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

 Eric Granado completou o primeiro dia de treinos em Phillip Island na 22ª colocação. Nesta sexta-feira (17), o brasileiro cravou 1min38s181 em seu meu giro no circuito da Austrália e fechou o dia com 1s275 de atraso para Danny Kent, dono da melhor marca.
 
Animado com a diferença para o ponteiro, Eric falou em tentar se aproximar ainda mais da ponta nos treinos de sábado.
Eric Granado espera ficar  a menos de 1s do pole em Phillip Island (Foto: LaGlisse)
“Este é um circuito em que eu não perco tanto porque todas as curvas são rápidas, também na entrada da reta, e isso é muito bom para mim”, comentou. “Esta manhã, eu não me encontrava bem, mas depois de ver o que me faltava na telemetria, de tarde tudo foi muito melhor. Me senti cômodo desde o princípio e pude provar algumas coisas que ajudaram a melhorar”, explicou.
 
“Fiz muitas voltas sozinho e peguei muito ritmo, o que me caiu bem”, seguiu. “Não pude aproveitar o pneu novo 100%, mas não estamos muito longe do mais rápido e espero ficar abaixo de 1s amanhã”, encerrou. 

As imagens desta sexta em Phillip Island
#GALERIA(5112)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube