Mais veloz do dia em Sepang, Lorenzo celebra bom desempenho da Yamaha: “Temos um bom ritmo”

Jorge Lorenzo começou o final de semana na Malásia com o pé direito. Nesta sexta-feira (23) aconteceram os primeiros treinos livres para a etapa de Sepang e, na corrida pelo título, o espanhol foi o mais rápido do ensaio na quente terra malaia

Correndo atrás de Valentino Rossi na luta pelo título de 2015 da MotoGP, Jorge Lorenzo abriu o fim de semana da penúltima etapa da temporada em alta. Nesta sexta-feira (23), o #99 cravou 2min00s246 em sua melhor volta na Malásia e ficou com a liderança da classe rainha, com 0s047 de vantagem para Dani Pedrosa, o segundo colocado.

O espanhol começou a etapa em Sepang já com o pé direito. Apesar de ter ficado como segundo posto na primeira sessão de ensaios, ele não deixou espaço para os adversários, e ainda viu seu principal concorrente ao título, o atual líder da classificaçãoe seu companheiro, ficar apenas em quinto.

Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)
Após a sessão, Jorge não escondeu a satisfação com o bom comportamento de sua moto, afirmando que são apenas detalhes que devem ser melhorados, e disse acreditar que seu tempo de volta pode baixar ainda mais.

“Estamos trabalhando muito bem no ajuste da moto. Temos um bom ritmo em ambos os pneus, tanto o antigo quanto o novo, só precisamos melhorar alguns detalhes, mas no geral estamos bem”, comemorou.
 

“Esta tarde estava muito quente. Depende de como o clima estará amanhã, mas acredito que a moto poderá ser ainda mais melhorada, então acredito que meu tempo de volta será ainda melhor”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube