Marc Márquez afasta rótulo de favorito para 2025: “No esporte se vive o presente”

Rotulado por muitos como favorito ao título da MotoGP em 2025, Marc Márquez pregou cautela e avaliou que a disputa sequer será somente apenas entre ele e Francesco Bagnaia

Marc Márquez tratou de afastar o rótulo de favorito ao título da temporada 2025 da MotoGP. O espanhol destacou a força de Francesco Bagnaia, mas opinou que o confronto sequer será apenas entre os dois, mencionando nomes como Jorge Martín, Pedro Acosta e Maverick Viñales.

O grid da MotoGP vai passar por uma transformação importante em 2025. Campeão, Martín mudou para a Aprilia, o que cria dúvidas em torno da capacidade dele de defender o título, já que a RS-GP ainda não está no mesmo nível da moto da Ducati. Mas não é só ele. Marco Bezzecchi também vai para a Aprilia, enquanto Viñales e Enea Bastianini mudam para a Tech3. Pedro Acosta segue montado na RC16, mas agora vestindo as cores da KTM.

Relacionadas

A ida de Marc para a equipe de fábrica da Ducati, contudo, tem sido encarada como decisiva, já que muita gente já dá como certo um nono título do piloto de Cervera. O #93, contudo, prefere a cautela.

“Leio que vou arrasar com a Ducati oficial, mas estamos na MotoGP e o meu companheiro de equipe venceu 11 de 20 [GPs], o que é uma barbaridade. É difícil”, disse Marc. “A tendência é ver que venci muito, mas no esporte se vive o presente e os jovens chegam, então não será só Pecco e eu, eu e Pecco. Acosta estará lá, temos de ver o Martín com a Aprilia, Maverick. É difícil ganhar um Mundial. Temos de ver”, seguiu.

Marc Márquez vai correr com a equipe oficial da Ducati em 2025 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado sobre as declarações de Luca Marini, que entende que já está “escrito” que Márquez será o campeão de 2025, o agora piloto da Ducati respondeu: “Tomara que estivesse escrito e fosse tão fácil, mas, no fim, se alguém quer ser campeão, tem de ganhar na pista e ser campeão ali”.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.