Marc Márquez assume confusão da Ducati para fechar pacote de 2025: “É difícil melhorar”

Marc Márquez avaliou que a Ducati precisa ter bastante certeza na hora de tomar as decisões para compor o pacote de 2025, já que é fato que a moto do ano passado é capaz de brigar pelo campeonato na MotoGP

A Ducati fechou o primeiro teste da pré-temporada 2025 da MotoGP ainda com o pacote indefinido. Marc Márquez ponderou que a casa de Borgo Panigale precisa de muita certeza antes de tomar decisões, já que sabe que a moto anterior é capaz de brigar pelo título.

Marc fez a melhor de 70 voltas nesta sexta-feira (7) em 1min57s042 e ficou com o quinto tempo, 0s549 atrás de Álex Márquez, o líder.

Relacionadas

Durante o teste em Sepang, a Ducati trabalhou na comparação entre a GP25 e a GP24, mas segue em dúvidas em relação a qual pacote é melhor. Na visão de Marc, o “bom problema” é que a marca de Bolonha sabe com 100% de certeza que a moto anterior é capaz de brigar pelo título.

Questionado sobre qual moto usou na simulação de corrida que fez nesta sexta-feira, Márquez respondeu: “Foi uma mistura. Foi com a aerodinâmica de 2024, o resto vocês não conseguem ver… Então, por isso, digo apenas a aerodinâmica”.

Marc Márquez pregou cautela na escolha do pacote de 2025 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O teste de Sepang terminou com Álex Márquez no topo da tabela de tempos, mas não foi só em volta rápida que o espanhol se destacou. O titular da Gresini também fez uma boa simulação de sprint, o que aumenta a dúvida da Ducati na hora de fechar o pacote para este ano.

“O bom problema para a Ducati é que nós começamos com uma base que venceu 19 de 20 corridas”, apontou Marc. “Isso é difícil de melhorar e é por isso que você tem de ter certeza de que é melhor, pois você sabe com 100% de certeza que com a de 2024 dá para lutar pelo campeonato”, ponderou.

“Foi nisso que testamos muitas coisas, pois não é só o motor, não é só a aerodinâmica”, indicou. “São muitas pequenas coisas. Hoje nós trabalhamos nos pequenos detalhes e tentamos entender quais pedaços são melhores e quais são piores”, concluiu.

MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.