Marc Márquez cita status e assume que é Bagnaia quem “dá as cartas” na Ducati
Marc Márquez avaliou que, ainda que a Ducati não trabalhe no esquema de pilotos número um e dois, Francesco Bagnaia tem um status dentro da equipe e isso deve ser respeitado. Na visão do espanhol, é o italiano quem “dá as cartas” em Borgo Panigale, ao menos na pré-temporada e nas primeiras corridas de 2025
Marc Márquez não vai se apoiar no currículo vitorioso na chegada à Ducati. Longe do topo da Torre dos Campeões desde 2019, o #93 avaliou que é Francesco Bagnaia quem “dá as cartas” em Borgo Panigale neste início de 2025.
Márquez fez a maior parte da carreira na Honda, mas, ano passado, negociou uma saída antecipada para poder se unir à Gresini na esperança de recuperar a competitividade. O plano deu certo e rendeu um acordo de dois anos com a equipe de fábrica da Ducati. Assim, Marc vai formar par com Bagnaia a partir de 2025.
Relacionadas
Dias após a estreia com a nova equipe, Marc reconheceu que vai para uma nova situação em 2025 e assumiu que Pecco tem um status diferente dentro do time. Ainda que o espanhol carregue na bagagem oito títulos mundiais, o piloto de Torino é bicampeão da MotoGP pela Ducati e soma 29 vitórias com a moto italiana.
“Agora estou em uma situação em que nunca estive antes, que é chegar em um box e, embora não exista um número um e um número dois, logicamente existe um status e quem dá as cartas é o Pecco”, disse Márquez em um evento. “Por quê? Pois Pecco é quem deu dois títulos para a Ducati, quem venceu 11 corridas no ano passado [2024] e, logicamente, tem de ser ele a dar as cartas nesta pré-temporada e nas primeiras corridas”, assumiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Assim, Marc considerou que a missão que tem é trabalhar para se aproximar de Bagnaia, mas avaliou que tem nas mãos as melhores ferramentas para voltar a brigar pelo título da MotoGP.
“Do nosso lado, vou trabalhar para me aproximar dele, pois ele é a referência, o piloto que fez a Ducati vencer o campeonato outra vez, e que é muito rápido”, garantiu. “Se você quer ser campeão mundial, tem de conquistar isso na pista, mas eu tenho as melhores armas para lutar pelo título”, ponderou.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.