Marc Márquez desiste de GP da Alemanha após fraturar dedo da mão em 5ª queda

Após fraturar um dos dedos da mão esquerda na quinta queda, Marc Márquez decidiu não correr o GP da Alemanha, que acontece neste domingo (18)

Marc Márquez sofreu nova queda, dessa vez no warm-up, na Alemanha (vídeo: reprodução/MotoGP)

Marc Márquez decidiu ficar fora do GP da Alemanha da MotoGP deste domingo (18). O piloto da Honda fraturou o polegar da mão esquerda após nova queda sofrida no curto treino de dez minutos desta manhã.

Foi a quinta queda do natural de Cervera no fim de semana em Sachsenring. O espanhol foi ejetado da moto na curva 7 e sofreu um forte impacto no corpo. Levado ao centro médico, exames constataram “uma pequena fratura no primeiro dedo da mão esquerda”, segundo o boletim divulgado pela MotoGP. Ele até foi declarado com condições para correr, mas preferiu não participar da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda na pista, Marc chegou a ficar um pouco tonto e teve de ser amparado pelos fiscais para deixar a área de escape. Em determinado momento, o hexacampeão ficou debruçado sobre o guard-rail, num misto de dor e incredulidade com mais um acidente em apenas três dias de competição.

O festival de quedas em Sachsenring começou no treino 2, na sexta-feira, que acabou num choque violento com a Ducati de Johann Zarco, que chegou a se partir ao meio. No sábado, ainda no Q1, Márquez perdeu o controle da sua RC213V na curva 13 e mais uma vez e caiu.

Depois, no Q2, foram mais dois tombos: o primeiro, sendo ejetado da moto e batendo violentamente no chão. Já no segundo, Márquez apenas deslizou até parar na caixa de brita. No final, ficou com o sétimo tempo no grid.

Marc ainda não conseguiu completar um GP na temporada 2023. Todos os pontos do espanhol no Mundial de Pilotos são provenientes das corridas sprint. É a primeira vez na carreira que Marc abandona quatro GPs seguidos, já que ele tampouco viu a bandeirada no GP da Comunidade Valenciana do ano passado — contando, claro, apenas as provas que ele disputou.

Marc Márquez caiu no treino 2 da MotoGP na Alemanha e levou consigo Johann Zarco (vídeo: reprodução/MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.