Marc Márquez exalta rivais, mas vê chance de vitória na Austrália: “Clima pode ajudar”
Marc Márquez busca terminar o ano bem para iniciar o ciclo na Ducati embalado. E isso começa por Phillip Island, neste fim de semana
Marc Márquez quer viver bons momentos nas últimas quatro corridas da MotoGP 2024, que, além do fim da temporada, vão marcar o fim da passagem do catalão pela Gresini. O #93 busca terminar o ano bem para iniciar o ciclo na Ducati embalado. E isso começa por Phillip Island, neste fim de semana.
Para a etapa australiana, Márquez destacou que o comportamento dos pneus terá papel fundamental para definir a ordem de forças na pista. Para ele, a prova australiana cria um cenário favorável por causa das curvas à esquerda, além das condições climáticas, que podem oferecer uma oportunidade para se aproveitar.
“O clima pode ajudar, mas temos de ver como isso afeta os pneus. No ano passado, os pilotos mais fortes não venceram por causa da escolha dos pneus”, disse, ao relembrar a corrida de 2023, quando Francesco Bagnaia e, sobretudo, Jorge Martín, ficaram sem pneus e viram Johann Zarco cruzar a linha de chegada em primeiro pela primeira vez na MotoGP.
“Estou mais otimista com todos os circuitos com mais curvas para a esquerda. Durante os treinos, veremos onde estamos. Bagnaia e Martín estão se alimentando um do outro e se superando”, completou o piloto da Gresini.
Márquez refletiu sobre a temporada atual e disse que ainda busca algumas vitórias antes de virar a página de vez e só pensar na casa de Bolonha. “Este ano eu queria vencer algumas corridas e vencemos duas. Vamos ver se consigo vencer mais algumas. Não estou descartando nada”, afirmou. “Eu queria ser mais consistente e trabalhei nisso, agora tenho de ser um pouco mais rápido”, emendou o catalão.
“Se eu estiver na equipe de fábrica no próximo ano, tenho a obrigação de lutar para vencer corridas. Mas primeiro temos de terminar bem esta temporada, para começar o próximo ano com um bom impulso. A pressão existe, tenho de encontrar meus próprios jeitos para me motivar”, concluiu o hexacampeão da MotoGP.
A MotoGP volta à pista entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.