Marc Márquez lidera MotoGP pela primeira vez desde 2019 após vitórias na Tailândia
Com o fim de semana dominante na Tailândia, Marc Márquez fechou o domingo (2) no topo da tabela de classificação da MotoGP. É a primeira vez desde o GP da Comunidade Valenciana de 2019 que o #93 comanda o campeonato
Marc Márquez está de volta à liderança da MotoGP após quase 2 mil dias. Após um fim de semana dominante no GP da Tailândia, o #93 comanda a disputa pelo Mundial de Pilotos com 37 pontos, oito a mais do que Álex Márquez, o segundo colocado.
A última vez em que o mais velho dos Márquez tinha fechado uma etapa na liderança do campeonato tinha sido no GP da Comunidade Valenciana de 2019. Aquele foi o ano do mais recente dos seis títulos do espanhol na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Relacionadas
O jejum no topo da tabela foi quebrado após exatos 1.931 dias, já que o espanhol de Cervera se acomodou no topo da tabela ainda no sábado (1), após triunfar na corrida sprint de Buriram.
Nestes quase 2 mil dias, Marc viveu uma epopeia resultante de uma fratura no braço direito. O piloto passou por quatro cirurgias, rompeu precocemente o vínculo com a Honda e assinou com a Gresini para tentar reencontrar a competitividade a bordo da melhor moto do momento. O planejamento deu certo e garantiu a Márquez a vaga na equipe de fábrica da Ducati.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

