Marc Márquez minimiza críticas recentes de Rossi: “Não vai me desconcentrar agora”

Marc Márquez comentou as mais novas declarações de Valentino Rossi, ainda falando sobre a temporada 2015 da MotoGP, e agradeceu o apoio do futuro companheiro Pecco Baganaia após ser vaiado por torcedores no pódio do GP de San Marino

A primeira passagem da MotoGP por Misano foi vencida por Marc Márquez, que acabou sendo vaiado pelos torcedores italianos no pódio. Na volta da classe rainha do Mundial de Motovelocidade ao circuito, o espanhol agradeceu o apoio dado pelo futuro companheiro Francesco Bagnaia.

Na ocasião, quando Márquez começou a ser vaiado, Bagnaia fez gestos pedindo para que os torcedores parassem. O piloto da Gresini destacou a atitude durante a entrevista coletiva às vésperas do GP da Emília-Romanha, neste fim de semana.

Relacionadas


“Os torcedores seguem um piloto ou outro, mas isso não significa que precisam vaiar. Quero agradecer o Pecco [Bagnaia] por tentar acalmar as pessoas que vaiavam. Naquele momento não vi, mas depois me mostraram um vídeo”, disse Márquez.

A relação do piloto da moto #93 com os italianos ficou estremecida após a temporada 2015, quando teve um intenso duelo com Valentino Rossi no GP da Malásia e teve o equipamento chutado pelo veterano. Na época, o então piloto da Yamaha afirmou que Márquez estava ajudando o rival Jorge Lorenzo por também ser espanhol.

Marc Márquez foi vaiado e defendido por Francesco Bagnaia (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

E nas últimas semanas, Rossi voltou a criticar o antigo rival, dizendo que foi prejudicado pelo espanhol ao longo da temporada 2015, especialmente pelas disputas que tiveram no começo daquele certame. Apesar disso, Marc minimizou a situação e tentou se mostrar mais concentrado na briga pelo título da MotoGP na atual temporada, quando encara Bagnaia e também Jorge Martín.

“Neste momento, tenho a cabeça focada em coisas mais importantes que responder outro piloto. Se ele não conseguiu me desconcentrar em 2016 e 2017, não vai conseguir agora. Esse pensamento atual inclui terminar bem a temporada”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.