Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
MotoGP

Marc Márquez mira sair da “espiral negativa” após enfim completar corrida em 2023

Marc Márquez revelou que precisou adotar uma postura mais conservadora no Red Bull Ring para voltar a ver a bandeira quadriculada na MotoGP

Marc Márquez encerrou um jejum de 301 dias no GP da Áustria (Foto: Repsol)

Marc Márquez encerrou um jejum de 301 dias no GP da Áustria (Foto: Repsol)

 

Marc Márquez concluiu o GP da Áustria na 12ª posição e encerrou, neste domingo (20), um jejum de 301 dias sem ver a bandeira quadriculada em corridas principais da MotoGP. Para colocar um fim na sequência negativa, o hexacampeão da Honda revelou que a postura mais cautelosa neste final de semana no Red Bull Ring pode ter sido o primeiro passo para sair da “espiral negativa” em 2023.

“Não há segredo. Encarei o fim de semana com menos riscos, como fiz em Silverstone, ou seja, até onde a moto pode ir. E assim é mais fácil pontuar. Não foi simples, mas é mais fácil terminar a corrida. Durante todo o fim de semana, gerenciamos o risco. A partir daí, fomos melhorando”, afirmou Márquez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez chegou em 12º lugar no GP da Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

O espanhol explicou que a postura mais prudente sobre a RC213V foi a única alternativa disponível para colocar um ponto final na incômoda fase negativa na carreira, mesmo que tenha custado uma larga desvantagem especialmente sobre as Ducati e KTM.

“É evidente que não gosto de terminar 23s atrás do vencedor [Francesco Bagnaia]. Mas tivemos de mudar o foco, mesmo que um piloto como eu não goste”, revelou. “Quando se está tão atrás dos da frente, é muito fácil cair em uma espiral negativa, e em muitos momentos do fim de semana, costumo entrar nessa espiral. Mas todas as pessoas ao meu redor me ajudam a sair dela e a continuar”, prosseguiu.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.