Marc Márquez sofre queda forte na Espanha e deixa pista de ambulância

Um começo de temporada desastroso para o espanhol da Honda. Com a queda em Jerez de la Frontera, saiu sem ponto da primeira etapa do calendário, algo nunca antes visto desde que subiu à MotoGP

Marc Márquez começou a temporada 2020 da MotoGP com o pé esquerdo. Neste domingo (19), cometeu dois erros cruciais no GP da Espanha, sofreu forte queda perto do fim e não cruzou a linha de chegada, zerando.

A parte inicial da disputa do espanhol vinha em forte ritmo. Após largar em segundo, tratou de passar Maverick Viñales para assumir a primeira colocação. A partir de então, abriu confortável distância na ponta.

O primeiro revés veio ainda na primeira metade das 25 voltas. O piloto da Honda quase caiu da moto, protagonizando uma de suas belas salvadas. Entretanto, o deslize teve um preço: caiu para 16º. A moto do espanhol chegou a tombar em ângulo de 67º.

Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Mas a questão não parecia ser problema para o #93, que logo tratou de escalar do pelotão e estava em terceiro quando a corrida entrou na fase final. Mas o erro mais importante viria pouco depois.

Com quatro voltas para o fim, na mesma curva 4 em que derrapou mais cedo, dessa vez o espanhol foi ao chão. O hexacampeão acertou o chão com violência, rolou e quicou na caixa de brita. Dali, saiu de ambulância para o centro médico do circuito.

Desde que chegou à MotoGP, em 2013, o competidor da Honda jamais teve um começo de temporada tão desastroso. Pela primeira vez, sai da primeira etapa do calendário sem um ponto somado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.