Marc Márquez transforma rivais em amadores, e MotoGP vira mera brincadeira de criança

Marc Márquez novamente escolheu como queria vencer na temproada 2025, dessa vez no Catar, e fez os rivais parecerem bobos na pista. Uma brincadeira que tem rendido frutos para o piloto da Ducati e que tem tudo para gerar uma nova conquista este ano

A MotoGP foi novamente dominada por Marc Márquez no Catar, neste domingo (13), na quarta etapa da temporada 2025. Sem se preocupar, o piloto da Ducati controlou o ritmo e o desgaste dos pneus durante boa parte da prova e ficou longe da liderança. Nas voltas finais, porém, decidiu atacar e abrir larga vantagem para os rivais mais próximos. Mais um show de quem escolheu como queria vencer neste ano.

O cenário não chega a ser uma novidade. Na Tailândia e na Argentina, Marc Márquez já tinha deixado o irmão Álex Márquez controlar boa parte das respectivas corridas, deixando para ultrapassar sempre no fim e garantir os triunfos. Hoje, não foi diferente, e ainda serviu para ampliar o domínio que tem no começo do certame.

Depois do erro crasso cometido em Austin, quando liderava com folga, o Catar não foi mais tranquilo. O #93 foi tocado pelo irmão Álex logo na largada, perdeu parte da moto, mas administrou qualquer tipo de problema, mesmo quando outros pareciam rumar para a vitória. Concentrado, calmo e preciso.

LEIA TAMBÉM
⭐ Honda 2025 x Honda 2024
⭐ Dez lesões que marcaram a história da MotoGP

Marc Márquez segue deixando os rivais atordoados com o alto nível em 2025 (Foto: Michelin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez mais uma vez escolheu como vencer, na hora que gostaria e sem deixar os rivais terem qualquer tipo de reação. Faz os concorrentes terem pequenos sabores e esperanças durante as corridas, mas depois destrói os sonhos sem piedade. Mesmo em Lusail, um circuito que não o agrada, conseguiu sobrar e agora encaminha o heptacampeonato da MotoGP com muita facilidade.

“Tenho confiado mais na minha cabeça do que nos meus instintos ao longo do fim de semana. Neste circuito, guiar por instinto é difícil para mim. Fiz mudanças em termos de pilotagem, especialmente nas curvas rápidas para a direita. Ontem, estava convencido de que tinha uma chance, então, administrei na largada, sabia que só tinha dez voltas com o pneu dianteiro, forçando bastante, deixando as voltas passarem”, afirmou o espanhol.

“Nem sempre dá certo, mas parece que, quando a coisa fica mais difícil, fico mais focado. Compensei o erro em Austin com uma ótima corrida no Catar. Ficamos acordados até tarde ontem pensando em mudar nosso estilo de pilotagem, mas conseguimos economizar e administrar bem. Não comentei sobre isso para não dar pistas aos rivais, mas foi um GP perfeito, mais uma vez”, destacou.

É bem verdade que o companheiro Pecco Bagnaia deu sinais de reação no fim de semana, mas novamente não foi capaz de ser o incômodo para Márquez. O irmão Álex segue errático e dificuldades claras para atacá-lo enquanto a dupla da VR46 ainda sofre com algumas limitações. Marc reina soberano na MotoGP em um cenário que parece muito difícil de ganhar qualquer mudança.

MotoGP volta a acelerar entre 25 e 27 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quinta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.