Marc VDS minimiza performance apagada e confirma renovação com Márquez para temporada 2017 da Moto2

Apesar de estar em um ano para lá de difícil, Álex Márquez teve seu contrato com a Marc VDS renovado para 2017. Espanhol chegou a ser especulado como substituto de Álex Rins na Pons

Álex Márquez não vive um bom ano em 2016. O irmão caçula de Marc não completou a maioria das provas disputadas até aqui e soma apenas dez pontos na Moto2, mas nem por isso perdeu seu lugar na Marc VDS. A escuderia belga confirmou nesta quinta-feira (14) a permanência do jovem de Cervera para a temporada 2017.
 
Campeão da Moto3 em 2014, Álex ainda não se adaptou à classe intermediária, mas chegou a ser especulado pela imprensa espanhola como substituto de Álex Rins na Pons. Vice-líder do Mundial, o #42 vai subir para a MotoGP em 2017.
Michael Bartholemy e Álex Márquez seguem juntos em 2017 (Foto: Marc VDS)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Estou feliz por ter assegurado um terceiro ano com o time Estrella Galicia 0,0 Marc VDS no Mundial de Moto2 e quero dizer um grande obrigado a Marc van der Straten e ao time por continuarem acreditando em mim”, disse Álex. “Tem sido uma temporada difícil para mim até aqui, mas estou determinado a recompensar a confiança que o time depositou em mim na segunda metade do ano”, avisou.
 
“Meu primeiro pódio na Moto2 se tornou mais ilusório do que eu esperava, mas esta agora é a minha prioridade número um nas dez corridas restantes de 2016”, completou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy avaliou que, apesar do ano difícil, a equipe segue confiante no potencial de Álex.
 
“Estou feliz por ter mantido Álex por mais um ano, Sim, ele teve um início difícil nesta temporada, mas podemos ver que ele tem potencial para ser um candidato ao título, e estou confiante de que podemos ajudá-lo a atingir esse potencial, como fizemos no passado com Scott Redding, Mika Kallio e Tito Rabat”, declarou. “Estava ansioso para fechar este acordo o mais cedo possível para tirar um pouco da pressão que cresceu sobre Álex por conta dos resultados deste ano. Agora que ele tem um acordo para 2017, a pressão vai embora e ele pode focar completamente em melhorar sua performance e seus resultados nas corridas restantes, começando por este fim de semana, em Sachsenring”, avisou.
 
Dono da equipe, Van der Straten reconheceu que a decisão de manter Álex surpreenderia, mas avaliou que, apesar das dificuldades, a determinação do piloto segue em destaque.
 
“Tenho certeza de que algumas pessoas ficarão surpresas por continuarmos com Álex para 2017, mas não deveriam”, disse Marc. “Ele é um ex-campeão e, apesar de estar enfrentando um início difícil de sua segunda temporada na Moto2, o talento e a determinação dele continuam a se destacar”, avaliou.
 
“Ele nunca desiste, mesmo depois de um fim de semana difícil, ao invés disso, trabalha ainda mais duro para melhorar seus resultados. É esta abordagem que, combinada com a experiência das pessoas ao redor dele no time, me torna confiante de que é apenas uma questão de tempo antes de Álex ser um ponteiro frequente neste campeonato”, finalizou.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.