Bezzecchi se anima com retorno da Argentina, mas alerta Aprilia: “Precisamos melhorar”
Marco Bezzecchi vai voltar ao palco de sua primeira vitória na MotoGP, em 2023, e espera que a Aprilia consiga bom ritmo para encarar a dominante Ducati no GP da Argentina
A MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, para a segunda etapa do calendário de 2025, o GP da Argentina. Depois de um ano ausente por conta de problemas financeiros, a prova na América do Sul volta a ser disputada e o último vencedor, Marco Bezzecchi, carrega boas expectativas.
Bezzecchi conquistou o GP da Argentina em 2023, na pista molhada em Termas de Río Hondo, em sua primeira vitória na MotoGP. De quebra, sabe que a Aprilia possui bom retrospecto no circuito, já que levou a prova do ano anterior com Aleix Espargaró.
Na abertura da temporada 2025, na Tailândia, Bezzecchi viveu altos e baixos, mas terminou a corrida principal na sexta colocação. Ainda em fase de adaptação à casa nova, o italiano espera mais um bom resultado na segunda corrida do ano.
“Estou muito feliz por finalmente retornar à Argentina porque realmente gosto dessa pista e fiquei muito chateado por não visitar ano passado”, afirmou o italiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Fizemos um grande trabalho na Tailândia e precisamos seguir melhorando com a equipe, mal posso esperar para entrar na pista”, completou o #72.
Além de Bezzecchi, a Aprilia vai correr com o reserva Lorenzo Savadori mais uma vez. O titular Jorge Martín, atual campeão da categoria, segue machucado após duas fraturas na mão e não tem previsão de retorno à MotoGP.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

