Bezzecchi culpa pneus Michelin por problemas na MotoGP 2024: “Uma bomba atômica”

Marco Bezzecchi tem convivido com problemas e quedas no início da temporada 2024. Além da adaptação à moto da Ducati, o italiano da VR46 vê a mudança na fabricação dos pneus da Michelin como culpada pela falta de performance

A temporada 2024 de Marco Bezzecchi não é das mais positivas na MotoGP. Depois de brigar pelo título no ano passado, começou mal o atual campeonato e está apenas no 11º lugar, com 45 pontos e apenas um pódio conquistado.

Para o piloto italiano da VR46, não apenas a moto defasada da Ducati tem sido um problema, especialmente por vibrações nas frenagens, mas também dos pneus Michelin usados na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Relacionadas


“Sofri muito pela mudança na construção dos pneus. Ali começaram todos os problemas porque, no fim, a moto não é tão diferente da que tinha no ano passado. No começo, pensei que tinha uma grande diferença, mas na realidade a maior alteração foi no pneu”, disse o #72.

“Comecei a ter problemas desde que fizeram essa mudança na construção dos pneus. Os compostos funcionam muito bem, são realmente bombas atômicas. Mas quando os pneus não são bons, nem sempre é uma vantagem. Pessoalmente, me causou mais dificuldades”, afirmou.

Marco Bezzecchi tem sofrido com quedas em 2024 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não consigo que a moto vire, assim acabo com o pneu dianteiro. Em Barcelona e Mugello, o desgaste na frente é muito severo e estava sofrente particularmente na Itália”, finalizou Marco.

Até o momento, Bezzecchi não possui contrato assinado para a temporada 2025 da MotoGP e estuda propostas. Uma opção é ficar na VR46, que pode ganhar motos de fábrica no ano que vem, ou seguir para a Aprilia, que já indicou o desejo de ter um piloto italiano na equipe principal.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.