Bezzecchi é liberado por médicos e participa da sexta-feira da MotoGP na Indonésia

O italiano da VR46 está recuperado da cirurgia na clavícula feita após a etapa japonesa e vai para a pista no TL1. Depois, terá de ser liberado novamente nas atividades do sábado

Marco Bezzecchi foi liberado pelo corpo médico da MotoGP e está apto para participar do primeiro treino livre desta sexta-feira (13) na Indonésia. O italiano da VR46 sofreu lesões no ombro direito durante a classificação em Motegi, no Japão e passou por uma cirurgia na clavícula.

Porém, o italiano terá de passar por mais uma verificação dos médicos da MotoGP para ser liberado para a disputa da 14ª corrida sprint, etapa que acontece neste sábado (14).

Assim, Bezzecchi vai para o fim de semana em Mandalika com suas chances mais do que vivas para se manter na briga pelo título da categoria. A diferença para o líder Francesco Bagnaia, faltando seis etapas em 2023, é de 54 pontos.

Marco Bezzecchi é o terceiro na classificação do Mundial de Pilotos (Foto: VR46)

A lista de lesionados no Mundial de Motovelocidade em 2023 é vasta, com Luca Marini (fratura de clavícula na Índia), Alex Rins (quebrou a perna em Mugello), Enea Bastianini (lesionou a mão e o tornozelo na Catalunha) e Álex Marquez (fraturou a costela).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Se todos passarem ilesos, a MotoGP terá integralmente os 22 pilotos, algo que não acontece desde a estreia da temporada, em Portimão, no mês de março.

MotoGP disputa neste fim de semana o GP da Indonésia, que acontece em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.