Bezzecchi sonha com moto de fábrica em 2024, mas revela desejo: “Ficar com VR46”

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna reconheceu que Marco Bezzecchi merece ter uma moto oficial na temporada 2024 da MotoGP e afirmou que todos estão trabalhando para viabilizar isso

Marco Bezzecchi assumiu que sonha em contar com uma moto de fábrica na MotoGP, mas revelou que deseja fazer isso dentro da VR46. O italiano considera que a equipe é peça chave do sucesso que conseguiu até aqui na temporada 2023.

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 36 pontos de atraso para Francesco Bagnaia, o líder, Bez soma duas vitórias em GPs e um triunfo na sprint ao longo da temporada.

Marco Bezzecchi soma três vitórias no ano: duas em GP e uma na sprint (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna avaliou que Marco merece uma moto oficial em 2024 pelo que tem feito até aqui na MotoGP.

“Marco merece uma moto de fábrica. Estamos discutindo com todos os envolvidos para encontrar a melhor solução possível”, revelou o dirigente à emissora italiana Sky Sport. “A Ducati é uma família. Assim, deve haver respeito e gratidão por aqueles que trabalham para levar um piloto a níveis tão altos. Alguns compromissos terão de ser aceitos”, ponderou.

Bezzecchi agradeceu as palavras de Gigi, mas revelou que gostaria de seguir com a equipe de Valentino Rossi.

“Eu o agradeço, ter uma moto de fábrica é um sonho, mas gostaria de ficar aqui com a VR46”, disse Bezzecchi. “Meus rapazes são a chave para o meu sucesso. Sem o trabalho deles, não faria essas coisas”, seguiu.

“Uma Ducati não-oficial também é boa, mas quero meu time sempre comigo”, completou.

Na temporada 2023, a Pramac é a única equipe satélite da Ducati que conta com motos do ano. VR46 e Gresini usam os protótipos do ano passado.

Moto3 agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Domínio e crise: “Ducati e Honda vivem espectros opostos na MotoGP”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.