Marini norteia segundo treino da Moto2 em Aragão. Márquez fica em quarto

Com 1min52s833, Luca Marini assegurou a melhor marca no segundo treino para o GP de Aragão de Moto2. 0s270 mais lento, Lorenzo Baldassarri fez o segundo tempo, à frente de Sam Lowes. Líder do Mundial, Álex Márquez fez o quarto melhor registro

Luca Marini colocou a VR46 no topo da tabela de tempos na segunda sessão de treinos livres para o GP de Aragão de Moto2. O italiano segurou Lorenzo Baldassarri e assegurou a ponta com folga na tarde desta sexta-feira (20).
 
O treino da Moto2 contou com algumas trocas na ponta da tabela, mas Luca assegurou a melhor marca na 12ª das 16 voltas que completou ao cravar 1min52s833. Baldassarri ainda tentou atrapalhar o #10, mas, 0s270 mais lento, acabou em segundo.
Luca Marini (Foto: VR46)
Sam Lowes aparece mais 0s008 atrás para ficar com o terceiro tempo, 0s020 à frente de Álex Márquez, o quarto. O líder do Mundial ficou a 0s298 do topo da sessão.
 
0s324 mais lento que o companheiro de equipe, Nicolò Bulega fez o quinto tempo, escoltado por Iker Lecuona. Tom Lüthi teve problemas com a moto e acabou em sétimo, seguido por Augusto Fernández. Brad Binder e Tetsuta Nagashima completam o top-10.
 

O GP de Aragão de Moto2 está marcado para o domingo, às 9h30 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Saiba como foi o treino livre 2 da Moto2 em Aragão:
 
Com o sol brilhando em Teruel, a temperatura só fez aumentar nesta tarde. Na hora do segundo treino da Moto2, os termômetros marcavam 27°C, com o asfalto chegando a 37°C. A velocidade do vento era de 16 km/h.
 
Com 1min53s922, Tom Lüthi começou a sessão na ponta, mas logo deu lugar a Luca Marino, que registrou 1min53s409 e abriu 0s109 de margem para o suíço.
 
Ainda nos primeiros minutos da atividade, Adam Norrodin caiu na curva 12 e foi retirado da pista pela equipe médica.
 
Álex Márquez se instalou no terceiro posto, 0s234 mais lento que o líder. Di Giannantonio vinha em quarto, à frente de Augusto Fernández e Nicolò Bulega.
 
Márquez, então, foi a 1min53s337 e tomou a ponta, abrindo 0s072 de frente para Marini. Lüthi caiu para terceiro, seguido por Navarro e Baldassarri.
 
Pouco depois, Sam Lowes veio com 1min53s111 para se instalar no topo da tabela, 0s086 melhor que Lüthi, que avançou para a segunda colocação. Márquez era o terceiro.
 
Marini respondeu logo e tomou o terceiro posto de Márquez, com Fernández aproveitando para também passar o espanhol da Marc VDS.
 
Na sequência, o #10 melhorou para 1min52s833 e assumiu a liderança com 0s278 de vantagem para Lowes. Márquez era o terceiro, à frente de Bulega e Iker Lecuona.
 
Com 1min53s103, Lorenzo Baldassarri saltou para a segunda colocação, reduzindo para 0s270 a vantagem de Luca. 
 
Lüthi, por outro lado, teve problemas com a moto já na reta final da sessão e acabou a pé.
Com a bandeira quadriculada tremulando no MotorLand, ninguém conseguiu superar a marca de Marini, que garantiu a ponta com 0s270 de margem para Baldassarri. Lowes fecha o top-3.
 

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.