Márquez admite “boa vantagem” na MotoGP, mas vê Mundial aberto: “Restam muitos pontos e tudo pode acontecer”

Com 53 pontos de vantagem para Valentino Rossi na classificação do Mundial, Marc Márquez reconheceu que tem uma boa margem, mas ponderou que o título ainda não está garantido

Marc Márquez chega à 12ª etapa da temporada 2016 da MotoGP com 53 pontos de vantagem na liderança no Mundial. Apesar da margem que o separa de Valentino Rossi, o segundo colocado, o piloto da Honda ainda vê o Mundial indefinido.
 
Nesta quinta-feira (1), em uma entrevista coletiva às vésperas do GP da Grã-Bretanha, Márquez afirmou que o Mundial chega a uma fase crítica, mas descartou mudar a abordagem que vem tendo até aqui.
Marc Márquez vê disputa pelo título ainda aberta na MotoGP (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ainda restam muitas corridas e, claro, este ano, nos momentos críticos, eu tento controlar de uma maneira diferente, mas, no fim, você precisa correr riscos e você precisa forçar”, disse Marc. “Claro, eu preciso terminar todas as corridas, mas isso também é difícil”, apontou.
 
“Se eu tiver uma pequena possibilidade de vencer, como time em Mugello ou Montmeló, então preciso tentar, aí avaliar na última volta se posso ou decidir qual posição é a melhor”, explicou. “Mas a mentalidade na quinta-feira é de começar o fim de semana pensando em uma vitória aqui, aí, depois do warm-up, nós vemos onde podemos lutar e terminar a corrida”, explicou.
 
“Ainda restam muitos pontos e tudo pode acontecer”, reconheceu. “Sim. 53 pontos é uma boa vantagem, mas você pode perder pontos muito rapidamente”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.