Márquez admite que correu risco com pneus slicks na Alemanha, mas celebra “estratégia perfeita”

A equipe de Marc Márquez foi certeira com a estratégia e facilitou o caminho do #93 ao topo do pódio da MotoGP. Piloto da Honda venceu pela sétima vez seguida em Sachsenring

A sétima vitória consecutiva de Marc Márquez em Sachsenring foi também uma vitória da estratégia. O bicampeão da classe rainha e a Honda fizeram a leitura perfeita da melhora das condições de pista neste domingo (17), na Alemanha, e ampliaram a diferença para os rivais na MotoGP.
 
O conjunto #93 já era amplo favorito para a etapa alemã, tanto que sobrou no treino classificatório e garantiu a pole-position até com certa tranquilidade. Mas como o próprio Márquez disse no sábado, Valentino Rossi, vindo da terceira posição do grid, e a chuva eram as principais ameaças. E foi seguindo exatamente este roteiro que as coisas começaram mal para a Honda.
Marc Márquez vence em sequência na Alemanha desde 2010 (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Rossi tomou a primeira posição logo na primeira curva e, com a pista bastante molhada no início da prova, parecia que iria levar fácil. Para piorar a situação para os japoneses, Márquez errou a 20 voltas do fim e foi dar um passeio na brita. De volta à pista, contou com a imprevisibilidade do tempo no circuito dos arredores de Chemnitz e cumpriu a risca o planejado pelo chefe de equipe Santi Hernández. O piloto entrou nos boxes faltando 13 voltas para o final e se recolocou na corrida.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O momento crucial foi quando com os pneus de chuva, disse: ‘OK, é uma corrida flag-to-flag e a pista está ficando cada vez mais seca’”, lembrou Marc. “Quando vi a mínima possibilidade para mudar de pneus, troquei de moto porque assim ficaria mais fácil para ter o ritmo”, explicou.
 
Cumpridor da estratégia enquanto seus principais rivais teimavam em ficar na pista, o espanhol voltou e, agora com os pneus ideais para aquele momento da corrida, ignorou os adversários até reassumir a ponta a seis voltas do fim. A ultrapassagem sobre Jack Miller, aliás, fez parecer que se tratavam de motos de diferentes categorias.
 
“Arrisquei muito nas primeiras voltas, mas logo foi fantástico me colocar na ponta”, lembrou. “Quando vi que estava na frente de novo, com 20s tive voltas bem felizes”, comentou o piloto de Cervera.
 
Essa foi a sétima vitória consecutiva na pista da zebra amarela, vermelha e preta. O espanhol ganha na Alemanha desde 2010, quando ainda corria nas 125cc.
 
Com mais essa vitória, a terceira no campeonato, Márquez alcança os 170 pontos e amplia para 48 a diferença para o segundo colocado Jorge Lorenzo. A próxima etapa da MotoGP acontece em 14 de agosto, na Áustria.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.