Márquez admite que terá de ser paciente por fratura e prega calma e cautela para GP do Catar

Atual campeão da MotoGP, Marc Márquez reconheceu que terá de ser paciente na primeira prova do ano, no Catar, por conta da fratura da perna direita, e falou em trabalhar com calma

A dois dias do início da temporada 2014 da MotoGP, com a etapa noturna do Catar, Marc Márquez admitiu que terá de ser paciente neste começo de ano na defesa de seu título mundial, por ainda não estar 100% bem fisicamente. O catalão sofreu uma fratura na perna direita durante um treino na terra em Barcelona, em meados de fevereiro, e ficou de fora dos treinos finais da pré-temporada.

Depois da consulta com o Dr. Xavier Mir, responsável pelo atendimento ao piloto, Márquez revelou que a recuperação foi boa e correta, mas que ainda não está completa. "Ontem pela manhã, eu estive com o Dr. Mir para verificar se tudo estava progredindo corretamente", disse o espanhol da Honda.

Marc Márquez é o atual campeão da MotoGP (Foto: Getty Images)

"Depois de alguns testes, vimos que tudo estava indo como planejado e dentro de algumas semanas vou estar totalmente em forma novamente, mas a informação é que tenho de ser paciente e assumir, obviamente, que não vou estar 100%", completou.

"Sem dúvida, foi decepcionante perder os dois testes, mas a boa notícia é que estou melhorando a cada dia. Tenho feito exercícios e vamos ver como tudo será no Catar. Vou dar o meu melhor. O mais importante é somar pontos e tentar chegar 100% em Austin", acrescentou Márquez.

No ano passado, na estreia na categoria rainha, o atual campeão terminou a prova em terceiro depois de uma longa batalha com Valentino Rossi e reconheceu a pressão por conta do título de 2013. "Tenho recordações fantásticas do ano passado, mas este ano as circunstâncias são diferentes. Agora, temos de ser cautelosos e trabalhar com calma", disse o jovem piloto.

"Chegar ao Catar como campeão é algo novo e sei que todos os olhos do mundo estarão voltados para nós no primeiro treino livre", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.