Márquez admite sentir pressão e diz: “Sou o único que pode perder o título”

Marc Márquez segue focado na temporada 2019 da MotoGP. Mesmo com uma vantagem de 58 pontos na liderança da classificação, o titular da Honda evita pensar em campeonato vencido, dizendo que qualquer coisa pode acontecer e que é o único que pode perder o título

Marc Márquez mostrou que prefere seguir com cautela quando o assunto é a briga de 2019. O espanhol declarou durante a coletiva de imprensa da quinta-feira que pode sentir a pressão e que sabe que qualquer coisa pode acontecer.
 
O Mundial de Motovelocidade volta para as pistas neste final de semana após a pausa de verão. E o titular da Honda chega em Brno em uma situação bastante confortável, com uma vantagem de 58 pontos na liderança da classificação.
 
Entretanto, o pentacampeão evita pensar que tudo já está definido. “Odeio que digam que o Mundial está decidido. Nas últimas duas semanas começamos a trabalhar a condição física na moto”, disse.
Marc Márquez (Foto: Repsol)

“A mentalidade é a de sempre, faltam dez corridas e tudo pode acontecer, com corridas na água e tudo mais. No ano passado, Brno foi uma das corridas mais delicadas para nós. Este ano temos um novo motor que pode nos ajudar”, seguiu.
 

“Temos uma boa vantagem e tenho que mantê-la, mas se há uma lesão, ou corridas com chuva, podem acontecer muitas coisas. Tenho que seguir concentrado para manter o mesmo nível que a primeira metade da temporada”, completou.
 
O #93 ainda admitiu que “claro que sinto a pressão, porque sou o único que pode perder esse título. Os outros não tem nada a perder. Caio menos, mas salvo mais quedas e se tenho que acelerar para encontrar o limite, eu faço. Se tenho que cair para ser campeão, cairei”, encerrou.
 

 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.