Márquez alfineta Lorenzo em Silverstone: “Se é um campeão, tem de demonstrar”

Marc Márquez aproveitou o primeiro dia de trabalhos em Silverstone para alfinetar Jorge Lorenzo. O líder da MotoGP avaliou que o #99 precisa demonstrar que é o campeão que diz ser indo até o final do projeto com a Honda

O clima na Honda não parece estar muito favorável a Jorge Lorenzo. De volta ao paddock da MotoGP pela primeira vez desde a lesão sofrida em Assen, o #99 garantiu que segue comprometido com a marca da asa dourada, mas não escapou de uma alfinetada de Marc Márquez.
 
Na quinta-feira (22), Lorenzo foi bombardeado na coletiva de imprensa, mas evitou falar da aproximação com a Ducati. Enquanto se recuperava, rumores indicavam que Jorge voltaria a casa de Bolonha, ocupando a vaga de Jack Miller na Pramac. O tricampeão da MotoGP admitiu que teve dúvidas em relação ao seu futuro, mas não quis entrar em detalhes na relação com Borgo Panigale.
Marc Márquez deu uma cutucada no companheiro de Honda (Foto: Repsol)
Ao contrário do que normalmente acontece, Lorenzo evitou falar com a imprensa espanhola logo após a coletiva. E foi justamente daí que veio a cutucada de Marc.
 
“Logicamente, você tem de estar no bom e no ruim. Seguramente, ele quis evitar perguntas, como vimos na coletiva de imprensa em inglês, na pergunta estrela, pois, talvez no calor do momento, talvez em casa, com as dúvidas, ele foi para uma direção ou outra sem pensar nas consequências”, disse Márquez. “No fim, quando você se compromete com um projeto vencedor como é a Honda, você tem de seguir esse projeto”, defendeu.
 
“Como ele tem na frase no capacete, se você é um campeão, tem de demonstrar que quando confia em algo, tem de fazer”, completou.
 

O GP da Grã-Bretanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Silverstone
GP da Grã-Bretanha Silverstone

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube