Márquez apoia cancelamento de treinos no Catar, mas admite: “Não é a melhor maneira de conseguir a primeira fila”

Todas as atividades do Mundial de Motovelocidade programadas para este sábado (25) no Catar foram canceladas. Sem classificação, o grid de largada foi definido pelos tempos combinados dos treinos livres, e Marc Márquez herdou a terceira colocação. No entanto, apesar de comemorar, o piloto afirmou que não é a melhor maneira de conseguir a primeira fila

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O Mundial de Motovelocidade se viu obrigado a cancelar todas as suas atividades deste sábado (25). Com as fortes chuvas que tem caído em Losail durante o final de semana, as condições da pista nesta tarde estavam bastante complicadas na avaliação dos pilotos. Com isso, Marc Márquez larga da terceira posição na corrida deste domingo.
 

Nenhuma das classes teve os ensaios e classificações programadas para esta tarde. Sem a tomada de tempos, então, a ordem do grid de largada para a MotoGP, Moto2 e Moto3 foi definida pelos tempos combinados dos ensaios dos demais dias.
 
O espanhol da Honda afirmou que o cancelamento dos treinos atrapalha na preparação para a prova, mas reconheceu que o traçado estava perigoso para os pilotos. “Assim como Maverick e Iannone disseram, hoje era um dia importante para nos preparamos para a corrida”, disse.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
“No primeiro dia me senti bem com a moto, ontem testei muitas coisas e hoje seria o dia para analisar tudo para me preparar para a corrida. Mas com o tempo nós não podemos fazer nada, como eles disseram, a segurança vem em primeiro, estava muito perigoso”, continuou.
 
“Choveu muito durante a noite e nesta manhã e agora vamos ver amanhã. Largar da primeira fila, para mim, é um bom resultado. Essa não é a melhor maneira de conseguir a posição, mas é um bom resultado e amanhã irei tentar brigar pelo pódio”, completou.
Sobre a corrida, o tricampeão mostrou sua torcida para que o tempo permaneça seco. “Cancelar as atividades foi uma boa decisão. O warm-up será importante, mas já demos mais de 300 voltas aqui neste final de semana e durante os testes. Todos sabem as possibilidades para a corrida, e sabemos que um pódio seria um ótimo resultado para nós”.
 
“Espero que até amanhã a pista seque e que o clima se mantenha estável. Não sei se a aderência mudará, mas acredito que para nós estará ok, pois largaremos depois da Moto2 e Moto3”, encerrou.
 
A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.