Márquez aponta lição aprendida por perda de título em 2015: regularidade

Marc Márquez afirmou ter aprendido uma importante lição com a perda do título da temporada 2015. Falando sobre a quantidade de quedas, o espanhol disse ter visto como a regularidade era essencial

Marc Márquez alcançou o grande feito de tornar-se hexacampeão na MotoGP. O espanhol falou que algo que contribuiu para a conquista foi a temporada 2015, onde aprendeu a importância da consistência.
 

Desde que entrou na classe rainha do Mundial, em 2013, o titular da Honda conquistou todos os títulos, exceto na de 2015, quando ficou nas mãos de Jorge Lorenzo. Naquele ano, o competidor contou com seis abandonos, encerrando em terceiro, atrás também de Valentino Rossi.
 
Já em 2019, um cenário completamente diferente foi observado. Das 15 etapas disputadas até o momento, ficou no top-2 em 14 delas – caiu apenas no GP das Américas. Dos pódios, nove foram com vitórias.
Marc Márquez (Foto: Red Bull)

Então, ao falar sobre a conquista, o #93 afirmou que 2015 o ensinou a importante lição de ser consistente. “Às vezes você precisa dar um passo para trás para avançar dois. Às vezes somos muito jovens, e ainda me sinto jovem, mas em 2015, eu tinha 22 ou 23 e era muito novo”, disse.
 

“Não tinha experiência e aprendi muito naquele ano, já que cai muitas vezes nas corridas, e então disse ‘ok, onde é meu ponto fraco’. Minha fraqueza era minha consistência”, continuou.
 
“Todo ano, tento trabalhar, mas é difícil, pois às vezes é muito difícil mudar de um ano para o outro, mas especialmente neste ano, meu ponto forte foi minha consistência. Isso significa muito sobre como trabalhamos com toda a equipe”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube