Márquez aponta ‘mentor’ de agressividade e ouve resposta de Rossi: “Derrubei quatro em 20 anos. Você cinco em uma corrida”

A reunião da Comissão de Segurança foi bastante agitada em Austin. Entre muitos pontos discutidos, obviamente o ocorrido na Argentina entrou em pauta, que gerou uma breve discussão entre Marc Márquez e Valentino Rossi, como noticiou o veículo italiano 'La Gazetta'. Ainda, assuntos como penalizações também foram decididos no encontro

A Comissão de Segurança fez uma reunião bastante agitada no Circuito das Américas. Na sexta-feira (20), muitos assuntos foram abordados durante a mais de uma hora de conversa, inclusive todos os lances polêmicos que aconteceram durante o GP da Argentina de duas semanas atrás.
 
Entre tantos assuntos debatidos, foi apontado que o sistema de punições deveria ser mudado. Ficou acordado, portanto, que a partir de agora penalizações mais severas serão aplicadas aos competidores, na tentativa de evitar lances perigosos no futuro.
 
Mas uma das coisas que realmente deu o que falar na reunião em Austin foi uma discussão acalorada entre Marc Márquez e Valentino Rossi. O #93 e o #46 tem se estranhado desde o episódio em Termas de Río Hondo, em que o titular da Honda provocou a queda do italiano. Após a prova, ‘o doutor’ fez duras críticas para o adversário.
O lance na Argentina deu o que falar (Foto: AFP)
O embate entre os dois, no entanto, ainda não terminou. Ao final do encontro, Marc disparou e disparou: “Aprendemos com você”. Isso desencadeou uma reação do nove vezes campeão mundial. “Mas o que você quer me comparar com você? Eu tirei quatro pilotos em 20 anos, você cinco em uma corrida”. Essa é a versão que foi noticiada no veículo italiano ‘La Gazetta’.
 
Antes, Márquez já havia defendido Johann Zarco, que também está no olho de uma polêmica. Na mesma prova argentina, o francês fez um lance agressivo em cima de Dani Pedrosa, que acabou indo ao chão. No entanto, o titular da Tech3 não foi punido.
 
Outro pedido bastante importante dos competidores é em relação ao painel de comissários da FIM. Para ajudar na decisão de punições em atitudes de corrida, foi pedido que sempre tenha um ex-piloto para integrar o time.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube