Márquez aponta Nadal e Messi como modelos a se espelhar: “Estão sempre melhorando”

Marc Márquez está sempre em busca de melhorar. Mesmo com uma temporada quase sem erros em 2019, o novo hexacampeão da MotoGP falou que sempre é preciso dar um passo adiante e chegou a citar Rafael Nadal e Lionel Messi como grandes exemplos de atletas em que se espelha

Marc Márquez mostrou nunca se contentar com o que tem atualmente. O agora o hexacampeão da MotoGP afirmou que ainda vê pontos a melhorar, e apontou seus exemplos dos esportes, vindo dos campos de futebol e quadras de tênis.
 

A temporada 2019 do titular da Honda foi irretocável e quase sem erros. Com exceção do GP das Américas, terminou todas as outras 14 etapas no pódio, sendo nove delas com vitória. Assim, conseguiu o oitavo título no Mundial na Tailândia, com quatro corridas de antecedência.
 
Entretanto, o #93 apontou que ainda comete erros e que procura melhorá-los, usando Lionel Messi e Rafael Nadal como bons exemplos. “Esse tem sido um ótimo ano e vai ser difícil de melhorar. Mas um de meus ídolos é Rafa Nadal e quando você o vê em uma partida e imagina o que pode melhorar, sempre dá um passo adiante”, falou.
Marc Márquez (Foto: Red Bull Content Pool)

“Ou quando Messi marca um gol, você pensa novamente que ele não pode ser melhor, e então ele vai e marca outro ainda melhor. Tento me inspirar neles, sempre estão melhorando. Vou tentar aprender com meus erros. Adversários te mostram seu nível e é aí que vou tentar seguir o crescimento”, continuou.
 

O competidor de Cervera ainda falou sobre o que o motiva a terminar o campeonato em alta, já que seu principal objetivo, o título, foi alcançado. “O primeiro objetivo que tenho no Japão é terminar a corrida, pois depois de ser campeão, todo ano tenho caído na corrida seguindo”, disse.
 
“Já disse em Aragão que minha intenção era tentar terminar no pódio em todas as corridas restantes e isso segue igual, sem esquecer que ainda restam os títulos de construtores que estamos liderando, e também o de equipes, que a Ducati agora lidera, mas a Honda está apenas 19 pontos atrás e seguiremos perseguindo”, encerrou.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.