Márquez até exalta liderança confortável, mas alerta que “Quartararo e Viñales podem incomodar”

Marc Márquez vai para as férias da MotoGP bastante tranquilo. Com 58 pontos de vantagem na ponta da classificação, o piloto exaltou a confortável situação, mas apontou alguns nomes que podem incomodar roubando vitórias em 2019

Marc Márquez foi simplesmente imbatível no GP da Alemanha. Largando da pole-position, ninguém foi capaz de parar o espanhol, que conseguiu nada menos que sua décima vitória consecutiva em Sachsenring.
 
Com o triunfo para lá de dominante na pista alemã, o titular da Honda aumentou ainda mais sua vantagem na ponta do campeonato, sustentando agora 58 pontos de respiro para o segundo colocado Andrea Dovizioso.
 
“Minha vantagem me faz me sentir muito confortável. Mas a coisa importante é ser capaz de manter a mesma intensidade e vencer o máximo de outras corridas porque sabemos que qualquer coisa pode acontecer neste esporte”, falou ao portal ‘GPOne’.
 
A próxima etapa é em Brno, e depois uma sequência de traçados que favorecem a Ducati. Entretanto, o #93 apontou outros adversários em potencial. “A Ducati passou por dois circuitos em que sempre sofre, e agora está melhorando muito”, comentou.
Marc Márquez (Foto: Repsol)

“De qualquer modo, os dois que mais podem me incomodar são os pilotos da Yamaha, Quartararo e Viñales, não tanto pelo campeonato, mas por vencerem corridas. Rins também pode brigar, mas perdeu muitos pontos, caindo hoje e em Assen”, seguiu.
 

Ao falar sobre a abordagem na prova, o pentacampeão disse que “minha estratégia foi ser primeiro do início ao fim, pois aqui acho complicado de me concentrar quando sigo alguém. Cometi um erro no início. Sabia que tinha que arriscar algo na primeira curva, então freei mais tarde e acabei abrindo demais.”
 
Com um resultado tão positivo em Sachsenring, a comemoração não poderia ser diferente. O piloto foi para os braços da torcida. “A vitória nunca é dada. É sempre o resultado de um trabalho bastante cansativo”, comentou.
 
“Hoje devemos comemorar porque tanto eu quanto meu irmão vencemos, e estamos em primeiro no campeonato. Não sabemos o que vai acontecer de Brno em diante. Agora vamos aproveitar nossas férias”, encerrou.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.