Márquez celebra evolução em relação a 2013: “As coisas mudaram completamente depois de um ano de experiência”

Líder no primeiro dia de treinos em Mugello, Marc Márquez celebrou a evolução em seu desempenho em comparação com o ano passado. Espanhol afirmou que se sentiu bem na RC213V e torce para que as coisas continuem melhorando

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de Mundial de Motovelocidade em Mugello

Marc Márquez espantou todos seus fantasmas em seu reencontro com o circuito de Mugello. Depois de um fim de semana complicado em 2013 – que contou até com um assustador tombo na reta da pista da Toscana –, as coisas entraram nos eixos nesta sexta-feira (30) e o espanhol vai dormir como o piloto mais rápido do dia.
 
No primeiro treino do dia, realizado em pista seca, Márquez anotou 1min48s004, 0s382 mais rápido que Valentino Rossi, o segundo colocado. Na segunda sessão, por outro lado, o espanhol nem ao menos deixou os boxes, já que a chuva chegou para prejudicar as condições de pista.
Marc Márquez celebrou evolução em relação ao desempenho apresentado em 2013 (Foto: Honda)
“Hoje foi um dia realmente bom”, resumiu Marc. “Comecei com algumas dúvidas depois do ano passado – quanto esta pista foi uma daquelas onde eu encontrei mais dificuldade – e eu vi que as coisas tinham mudado completamente depois de um ano de experiência”, contou. 
 
“A manhã correu bem e o feeling foi bom, mas, de tarde, nós não saímos já que a chuva estava indo e vindo e a superfície não estava nem para pneus de pista seca nem de molhada”, justificou. “Me senti bem confortável na moto, tinha uma grande diferença em comparação com o ano passado e eu estou me sentindo muito melhor com as coisas e espero continuar melhorando”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.