Márquez cita dificuldade com superaquecimento de pneu e revela: “Eu não acreditava que chegaria em Lorenzo”

Vencedor do GP da Austrália, Marc Márquez contou que teve dificuldades com o superaquecimento do pneu dianteiro. Espanhol revelou que não achava que alcançaria Jorge Lorenzo na volta final

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez conquistou uma vitória sensacional neste domingo (18) em Phillip Island. Largando na pole, o espanhol teve disputas intensas com Jorge Lorenzo, Andrea Iannone e Valentino Rossi ao longo das 27 voltas da disputa, mas executou uma ultrapassagem perfeita na curva MG no último giro e recebeu a bandeirada com 0s249 de vantagem para o #99.
 
Após a corrida, Márquez contou que teve problemas de superaquecimento no pneu assimétrico dianteiro e revelou que não achava que alcançaria Lorenzo em seu último giro. O piloto da Honda cravou a melhor volta da prova justamente no fim, com 1min29s280.
Marc Márquez venceu pela primeira vez em Phillip Island na MotoGP (Foto: Honda)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Austrália

“Durante a corrida, a temperatura estava bem alta. Quando forcei, era difícil manter o ritmo, porque o pneu dianteiro estava se movendo muito”, contou Marc. “Quando Jorge abriu a primeira vantagem, eu tentei forçar, mas quando o alcancei, tentei passar e forçar, superaqueci o pneu dianteiro e tive vários momentos. Aí eu pensei: ‘Ok, preciso esfriar ou posso perder a corrida’”, seguiu.

 
 “Eu esfriei, mas demais — aí na última volta eu forcei 100%, mas não acreditava que chegaria em Jorge”, revelou.
 
Com o triunfo desde domingo, Motegi é o único circuito do atual calendário que ainda precisa ser conquistado pelo jovem bicampeão. Em 2013, Marc foi desclassificado em Phillip Island por um erro matemático da Honda e, em 2014, um tombo tirou do #93 o topo do pódio. 
 
“Phillip Island é um dos meus circuitos favoritos e eu sempre fui realmente rápido e aí tive azar no domingo”, avaliou. “Quando superaqueci o pneu dianteiro hoje, pensei: ‘Não, vou perder a corrida de novo’. Mas aí eu acreditei, tive uma batalha apertada com Andrea e Valentino, e, no fim, conquistei minha primeira vitória aqui na MotoGP”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube