Márquez destaca Quartararo como “ótima surpresa”, mas diz: “Não encarou pressão real”

Marc Márquez falou sobre a atual estrela da MotoGP, Fabio Quartararo. O espanhol comentou como o francês tem mostrado grande desempenho e talento, mas reconheceu que o titular da SIC ainda não encarou pressão de verdade na categoria

Marc Márquez falou sobre a estrela do momento da MotoGP, que é Fabio Quartararo. O espanhol indicou como o francês teve mostrado grande desempenho, mas destacou que ainda não encarou pressão de verdade na categoria.
 
O titular da SIC fez o salto para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade neste ano. Desde então, tem se destacado ao já ter feito três pole-positions e ter subido ao pódio duas vezes, além de fazer frente a Maverick Viñales e Valentino Rossi.
 
Então, o titular da Honda ressaltou o talento apresentado pelo #20, mas apontou como a pressão no primeiro ano na categoria não é das maiores. “Acredito que é uma ótima surpresa para a MotoGP e não tão ótima para seus oponentes”, disse.
 
“Quando cheguei na MotoGP no início de 2013, eu estava lá. Talvez ele sofreu mais na pré-temporada, mas então, tem melhorado a cada corrida. Parece que Quartararo tem pilotado bem a Yamaha e está mostrando o real potencial da moto”, seguiu.

Marc Márquez e Fabio Quartararo (Foto: Repsol)

“Desde que chegou à MotoGP, esta lidando bem com a pressão. É verdade que não é a mesma coisa que pilotar a moto que pilotei em 2013 e pilotar quando tem pressão. No primeiro ano da MotoGP, não tem pressão real porque todos os resultados são bons”, continuou.
 

“Se termina no pódio, é um bom resultado, se termina no top-5, é um bom resultado. A pressão chega quando precisa vencer e todos te pressionam a vencer”, concluiu.
 
E essa não é a primeira vez que o pentacampeão exalta a forma de Quartararo. O #93 já indicou que Fabio pode incomodar no campeonato ao conseguir vitórias e roubar importantes pontos da classificação.
 
No atual momento, após nove etapas da temporada 2019, o titular da SIC aparece na oitava colocação com 67 pontos, empatado com Cal Crutchlow. Enquanto isso, seu companheiro Franco Morbidelli, em seu segundo ano na MotoGP, é o 11º com 52.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube