Márquez diz que é “difícil ser consistente” em Assen, mas garante “ótima corrida”

Vencedor do GP da Catalunha e líder do Mundial, Marc Márquez segue para Assen ciente das dificuldades do traçado holandês. O piloto da Honda relembrou as boas disputas do passado e previu uma ótima corrida neste fim de semana

Marc Márquez chega para o GP da Holanda em alta. Vencedor do GP da Catalunha e líder com folga da MotoGP, o #93 lembrou que o traçado de Assen exige precisão, mas se mostrou confiante em outra boa exibição na Catedral.
 
Márquez, aliás, tem um histórico irrepreensível em Assen, já que foi ao pódio em todas as seis vezes em que correu por lá com a classe rainha. Neste fim de semana, o piloto de Cervera terá um incentivo a mais, já que a Honda comemora seu 60º aniversário.
Marc Márquez previu uma boa corrida na Holanda (Foto: Repsol)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Assen é um circuito onde você precisa ser muito preciso e é difícil ser consistente lá”, disse Márquez. “Ser rápido nas fortes mudanças de direção é realmente importante para ir bem em Assen”, seguiu.
 
“Estou ansioso para correr lá outra vez, já que tivemos algumas boas batalhas lá no passado e fizemos um ótimo show para os fãs”, recordou. “Tenho certeza que teremos uma ótima corrida no domingo”, assegurou.
 
Com exceção de sexta-feira, que será parcialmente nublada, a previsão do tempo fala em dias de sol, com a temperatura variando entre 11 e 31°C. A chance de chuva não passa de 10%.
 
“O clima também parece que será bom, então estou confiante de que podemos ter um fim de semana forte”, concluiu.
O GP da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube