Márquez diz que é “difícil ser consistente” em Assen, mas garante “ótima corrida”

Vencedor do GP da Catalunha e líder do Mundial, Marc Márquez segue para Assen ciente das dificuldades do traçado holandês. O piloto da Honda relembrou as boas disputas do passado e previu uma ótima corrida neste fim de semana

Marc Márquez chega para o GP da Holanda em alta. Vencedor do GP da Catalunha e líder com folga da MotoGP, o #93 lembrou que o traçado de Assen exige precisão, mas se mostrou confiante em outra boa exibição na Catedral.
 
Márquez, aliás, tem um histórico irrepreensível em Assen, já que foi ao pódio em todas as seis vezes em que correu por lá com a classe rainha. Neste fim de semana, o piloto de Cervera terá um incentivo a mais, já que a Honda comemora seu 60º aniversário.
Marc Márquez previu uma boa corrida na Holanda (Foto: Repsol)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Assen é um circuito onde você precisa ser muito preciso e é difícil ser consistente lá”, disse Márquez. “Ser rápido nas fortes mudanças de direção é realmente importante para ir bem em Assen”, seguiu.
 
“Estou ansioso para correr lá outra vez, já que tivemos algumas boas batalhas lá no passado e fizemos um ótimo show para os fãs”, recordou. “Tenho certeza que teremos uma ótima corrida no domingo”, assegurou.
 
Com exceção de sexta-feira, que será parcialmente nublada, a previsão do tempo fala em dias de sol, com a temperatura variando entre 11 e 31°C. A chance de chuva não passa de 10%.
 
“O clima também parece que será bom, então estou confiante de que podemos ter um fim de semana forte”, concluiu.
O GP da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.