Márquez diz que esperava “corrida melhor” na frente de fãs espanhóis, mas celebra liderança do campeonato

Marc Márquez não conseguiu ter o resultado que esperava na frente de seus fãs espanhois. Na prova deste domingo (24) o piloto não conseguiu superar a dupla da Yamaha. No entanto, ficou satisfeito em sair líder do campeonato de Jerez de la Frontera

Marc Márquez pode não ter conquistado o resultado que gostaria, mas sairá feliz com a liderança do campeonato. Na corrida deste domingo (24), na Espanha, o espanhol bem que tentou superar a dupla da Yamaha, mas terminou o dia no degrau mais baixo do pódio.
 
O titular da Honda, no entanto, já percebia desde a largada que algo não estava certo com sua moto. Para ele, ela não se comportava como no sábado. “No início percebi que não estava me sentindo completamente confortável como ontem”, disse.
Marc Márquez (Foto: Honda)
“Eu fui até o limite atrás do Lorenzo, mas então eu quase caí algumas vezes durante a corrida, mas se for pensar, 16 pontos é ok para o campeonato, ainda estou na liderança”.
 
Márquez ainda lamentou não poder entregar um resultado melhor para seus fãs de casa, mas reconheceu que não teria mais nada para fazer. “Esperava uma corrida melhor hoje, principalmente na frente dos fãs”.
 
“Infelizmente não foi possível. Teve um momento que tomei uma decisão nada fácil, que era me conformar com a terceira colocação”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!