Márquez esnoba após derrota na Áustria: “Ninguém vai lembrar dessa corrida”

Marc Márquez tratou de minimizar a derrota para Andrea Dovizioso na última curva do GP da Áustria e avaliou que, se ganhar o título, ninguém vai lembrar o desfecho da corrida no Red Bull Ring

Marc Márquez tratou de minimizar a derrota sofrida para Andrea Dovizioso no GP da Áustria. O #93 avaliou que a corrida sequer será lembrada caso ele conquiste o título de 2019.
 
Como fez nos dois anos anteriores, Márquez saiu na pole no domingo (12), mas não conseguiu escapar das garras de Dovizioso. Depois de algumas trocas na liderança, o espanhol abriu o último giro na ponta, mas levou um belo bote de Dovizioso na curva final e acabou derrotado. 
O exato momento da última ultrapassagem (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Assim, além de a Ducati seguir invicta na Áustria, o Red Bull Ring segue sendo o único circuito do calendário onde Márquez não venceu.
 
“Minha mentalidade é uma mentalidade vencedora e eu tento abordar cada fim de semana com a meta de tentar vencer a corrida”, disse Márquez. “Este fim de semana nós trabalhamos muito duro, já que sabíamos que este é um dos melhores circuitos para o Dovi e nós tentamos até o final”, seguiu.
 
“Mas eu aprendi já há alguns anos que, se você vencer o campeonato, no fim da temporada ninguém lembra da corrida até o ano seguinte, quando voltarmos aqui”, falou Marc. 
 
Derrotado por Dovizioso mais uma vez na última curva, Márquez voltou a insistir que o mais importante é pensar no campeonato.
 
“Mesmo assim, quando tive uma pequena chance de vencer a corrida, eu tentei, mas não foi possível. O mais importante é que nós tivemos dificuldades, mas terminamos junto com Dovi na última volta”, ponderou. “Isso é o mais importante no campeonato”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube