Márquez espera boa etapa em Silverstone para deixar “passado de azar” para trás

Marc Márquez não vem tendo muita sorte em Silverstone, ficando fora do pódio desde 2014. Entretanto, neste ano, o espanhol espera poder reverter a situação, especialmente porque a Honda tem mostrado força em circuitos que não andava tão bem

Marc Márquez espera poder dar a volta por cima na Grã-Bretanha. Desembarcando na Grã-Bretanha no final de semana, o espanhol espera deixar o passado de má sorte para trás para conseguir um bom resultado.
 
O pentacampeão não anda conseguindo os melhores resultados na pista inglesa. Apesar de não ter tido a corrida em 2018, o #93 não sobe no pódio desde 2014, quando conseguiu a vitória. Desde então, o melhor resultado foi uma quarta posição.
 
Entretanto, o titular da Honda está disposto a deixar o azar para trás e espera se usar do bom histórico da atual temporada para ir bem. “Espero que consigamos aproveitar uma boa corrida em Silverstone. Com certeza temos um passado de azar em Silverstone”, falou.
Marc Márquez (Foto: Michelin)

“Mas neste ano mostramos que estamos muito mais fortes em circuitos que, no passado, não éramos, então estou me sentindo bem para o final de semana. Vamos ver como é esse novo asfalto porque antes, Silverstone tinha muitas ondulações e é claro que queremos ver como vai estar o clima”, completou.
 

E o campeonato de Márquez em 2019 está um tanto quanto constante. Das 11 provas disputadas até o momento, só ficou fora do pódio em Austin, quando sofreu uma queda quando liderava. Fora isso, tem seis vitórias e quatro segundo lugares.
 
Mas apesar de sustentar uma liderança de 58 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso, o piloto evita pensar que está com o título nas mãos, descartando qualquer favoritismo que carrega.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube