Márquez espera boa etapa em Silverstone para deixar “passado de azar” para trás

Marc Márquez não vem tendo muita sorte em Silverstone, ficando fora do pódio desde 2014. Entretanto, neste ano, o espanhol espera poder reverter a situação, especialmente porque a Honda tem mostrado força em circuitos que não andava tão bem

Marc Márquez espera poder dar a volta por cima na Grã-Bretanha. Desembarcando na Grã-Bretanha no final de semana, o espanhol espera deixar o passado de má sorte para trás para conseguir um bom resultado.
 
O pentacampeão não anda conseguindo os melhores resultados na pista inglesa. Apesar de não ter tido a corrida em 2018, o #93 não sobe no pódio desde 2014, quando conseguiu a vitória. Desde então, o melhor resultado foi uma quarta posição.
 
Entretanto, o titular da Honda está disposto a deixar o azar para trás e espera se usar do bom histórico da atual temporada para ir bem. “Espero que consigamos aproveitar uma boa corrida em Silverstone. Com certeza temos um passado de azar em Silverstone”, falou.
Marc Márquez (Foto: Michelin)

“Mas neste ano mostramos que estamos muito mais fortes em circuitos que, no passado, não éramos, então estou me sentindo bem para o final de semana. Vamos ver como é esse novo asfalto porque antes, Silverstone tinha muitas ondulações e é claro que queremos ver como vai estar o clima”, completou.
 

E o campeonato de Márquez em 2019 está um tanto quanto constante. Das 11 provas disputadas até o momento, só ficou fora do pódio em Austin, quando sofreu uma queda quando liderava. Fora isso, tem seis vitórias e quatro segundo lugares.
 
Mas apesar de sustentar uma liderança de 58 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso, o piloto evita pensar que está com o título nas mãos, descartando qualquer favoritismo que carrega.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.