Márquez fala em cirurgia “um pouco pior” que esperado, mas mira estar pronto para teste na Malásia

Ainda em recuperação de uma cirurgia no ombro, Marc Márquez falou em estar pronto para os testes coletivos em Sepang, já que Jorge Lorenzo está fora de combate após fraturar o escafoide esquerdo. O piloto da Honda contou que sua cirurgia foi um pouco pior que o esperado

Às vésperas do primeiro teste coletivo da pré-temporada, a Honda tem seus dois titulares no departamento médico. Mas, como teve mais tempo para se recuperar, Marc Márquez está chamando para si a responsabilidade na atividade da Malásia, que acontece entre os dias 6 e 8 de setembro.
 
Márquez aproveitou as férias da MotoGP para operar o ombro esquerdo que causou problemas ao longo de 2018, mas acabou passando por uma cirurgia mais complexa que o esperado.
Lorenzo e Márquez estão em fase de recuperação (Foto: Reprodução)
“Foi um dos invernos mais tediosos da minha vida!”, brincou Marc. “Mas, sim, eu tive de sacrificar o inverno para poder me recuperar e quero agradecer o esforço de todos, mas, especialmente, do meu fisioterapeuta, porque ele está 24 horas por dia”, seguiu.
 
“No início, foi bem complicado. A operação foi um pouco pior do que nós todos estávamos imaginando, incluindo eu. Foi muito agressiva e a recuperação, mesmo com todo o esforço, seu corpo exige um certo tempo e é isso que estamos tentando recuperar agora”, comentou.
 
“Já me lesionei antes e isso dói, mas você sempre melhora. Mas, por algumas semanas, doeu bastante. Ao ponto de eu dizer: ‘Não, não, prefiro ficar aqui no hospital mais alguns dias’. Não conseguia me imaginar em casa”, contou. “Então foi uma cirurgia complicada, mas estamos quase prontos. Posso ir à academia e começar a colocar um pouco de força nos meus músculos”, explicou.
 
Com Lorenzo também se recuperando de lesão, Márquez quer se preparar o melhor possível para tentar compensar a ausência do companheiro de equipe.
 
“Eu quero estar pronto para a Malásia, pois nós dois estamos machucados. É importante para nós testarmos peças novas e etc. Alguém tem de fazer isso”, concluiu.

#GALERIA(9631)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube