Márquez faz balanço positivo do primeiro dia na Alemanha e prevê “GP interessante” por conta de clima instável

Terceiro colocado no primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha, Marc Márquez fez um balanço positivo do dia em Sachsenring e se disse confortável com a RC213V. Espanhol previu um “GP interessante” por conta da instabilidade do clima

Marc Márquez anotou o terceiro melhor tempo no primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha de MotoGP. O piloto da Honda completou a melhor de suas 20 voltas nesta sexta-feira (15) em 1min22s775 e ficou a 0s614 de Maverick Viñales, o líder dos trabalhos.
 
O primeiro dia na Saxônia foi de contrastes. Na sessão desta manhã, a chuva mandou os pilotos mais cedo para os boxes, enquanto o treino da tarde viu uma trégua do clima.
Marc Márquez ficou satisfeito com o primeiro dia em Sachsenring (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Hoje foi um bom dia, apesar de ter começado de um jeito meio estranho”, disse Márquez. “Na primeira sessão, nós só fomos capazes de completar algumas voltas, porque começou a garoar, mas não o bastante para colocarmos os pneus de chuva”, explicou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A segunda sessão foi mais ou menos normal, apesar das baixas temperaturas e de a pista estar muito fria”, comentou. “Tivemos de fazer as coisas com calma, especialmente na curva 11, onde muitos pilotos caíram”, seguiu.
 
Ainda assim, Marc se disse confortável com a RC213V, embora considere que ainda tem alguma margem de melhora. O bicampeão da MotoGP também previu um fim de semana interessante, já que a previsão do tempo indica chance de chuva no domingo.
 
“Ainda assim, me senti bem confortável com a moto. Nós queremos melhorar em alguns pontos e temos de continuar trabalhando, pois a previsão para amanhã é de que as temperaturas vão melhorar um pouco”, lembrou. “Vai ser um GP interessante por conta do clima, e a previsão é de que no domingo a situação seja como hoje, quando pode chover a qualquer hora”, concluiu.

#GALERIA(5728)
 

PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.