Márquez faz história na Áustria e se torna piloto com mais poles na classe rainha

Ao conquistar a pole-position para o GP da Áustria, Marc Márquez deixou Mick Doohan para trás e se tornou o piloto com mais poles na história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Marc Márquez colocou seu nome mais uma vez na história do Mundial de Motovelocidade. Neste sábado (10), ao conquistar a pole-position para o GP da Áustria, o #93 superou Mick Doohan e se tornou o piloto com mais poles na classe rainha.
 
Ao cravar 1min23s027 no Red Bull Ring nesta tarde, Márquez, que tinha igualado do lendário Mick em Brno, alcançou a 59ª pole da carreira na MotoGP e superou a marca do australiano.
Marc Márquez é o piloto com mais poles na classe rainha (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

No ranking de poles na divisão principal, Valentino Rossi ocupa a terceira posição, já que saiu 55 vezes na posição de honra. Jorge Lorenzo (43) aparece na sequência, seguido por Casey Stoner (39), Dani Pedrosa (31), Kevin Schwantz (29), Freddie Spencer (27), Max Biaggi (23) e Giacomo Agostini (21).
 
Além das 59 poles na divisão principal, Márquez soma outras 28 no Mundial, 14 nas 125cc e 14 na Moto2.
 

O GP da Áustria de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(9866)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube