Márquez faz temporada com menor número de quedas em quatro anos

Entre os muitos números impressionantes da temporada 2019, um se destaca: Marc Márquez cumpriu a meta e reduziu drasticamente o número de quedas sofridas ao longo do campeonato. O #93 se acidentou 14 vezes neste ano

Marc Márquez tanto fez que conseguiu. Tal qual vinha prometendo nos últimos anos, o #93 fez em 2019 sua temporada com menos quedas nos últimos quatro anos.
 
No total, o piloto da Honda caiu 14 vezes no caminho ao hexacampeonato da MotoGP. No ano anterior, tinham sido 23 tombos, contra o recorde de 27 de 2017. Um ano antes, em 2016, Marc tinha sofrido 17 acidentes.
O acidente de Márquez (Foto: Reprodução)
Os primeiros anos na MotoGP, aliás, foram os de menos tombos. Na estreia, em 2013, Marc caiu 15 vezes, número que baixou para 11 no ano seguinte. Em 2015, ano da única derrota na classe rainha, Márquez caiu 13 vezes.
 
Ao longo de 2019, o TL4 se mostrou a sessão mais ‘perigosa’ para Márquez: o espanhol caiu quatro vezes nas 19 sessões de meia hora que disputou no ano. Na classificação, por sua vez, Marc caiu três vezes no ano, enquanto warm-up e segundo treino livre registraram duas quedas cada. TL1 e TL3 tiveram uma queda cada, enquanto o único tombo em corrida aconteceu no GP das Américas, única prova que o titular da Honda não completou.
 
Na temporada da MotoGP, Johann Zarco foi quem mais caiu. Mesmo sem competir em todos os 19 GPs do ano, o francês sofreu 17 quedas. No outro extremo, Andrea Dovizioso foi, entre os pilotos titulares, quem menos caiu. O piloto da Ducati registrou apenas quatro tombos no ano.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.