Márquez nega que “vencer é fácil” e reconhece que “momentos ruins virão”: “Todo esportista sabe”

Marc Márquez não gosta da ideia de que as vitórias vêm fáceis para ele. O espanhol afirmou que apesar de todos pensarem isso, não é bem assim, e reconheceu que seu momento de decair também vai chegar

Marc Márquez fez um pequeno desabafo após ter conquistado seu pentacampeonato na MotoGP. O espanhol afirmou que as pessoas têm a imagem de que vencer é sempre fácil, mas o piloto afastou essa ideia.
 
Desde que entrou na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o piloto varreu a categoria. Já conquistou 76 pódios até o momento, sendo 43 deles vitórias. De todos os anos, só não ficou com o título da temporada 2015.
 
Entretanto, o espanhol sabe que não vai manter a boa forma para sempre, reconhecendo que qualquer esportista tem seu momento de queda. “Tenho a sensação que as pessoas acreditam que vencer é fácil e nunca é”, falou.
Marc Márquez (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Em Motegi, tiveram aqueles que me falaram que a Honda levou o presidente para lá, pois sabia que algo iria acontecer. Mas momentos ruins virão, estou certo. Qualquer esportista sabe, o que não está claro é se vai vir no ano que vem, ou em três ou cinco anos”, continuou.
 
O piloto de Cervera ainda ressaltou que sempre pensa no campeonato de 2015 para não se deixar levar. “Quem se coloca um limite não vive totalmente a vida. É melhor não pensar nos limites”, explicou.
 
“Não penso nem no futuro e nem no passado, apenas vivo o presente. O ano que vem terei pressão e a vontade de voltar a ganhar. Não baixar a guarda é fácil: pensar em 2015, quando tínhamos vencido 13 corridas em 2014 e começamos o ano sem entender nada”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.